Filme péssimo perda de tempo, não serve nem para sessão da tarde, caricato cheio de efeitos, roteiro fraco sem pé e sem cabeça, poderia ter uma abordagem mais séria fraquíssimo. Um filme que teria tudo para ser bom com uma abordagem bem feita.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um grande filme, para os tempos atuais. Após 20 anos do A Ultima Cruzada 1989 Harrison Ford volta a fazer um dos personagens que lhe consagrou como ator, com certeza o melhor deles. Filme explora pela primeira vez a temática das antiguidades da américa latina, mais especificamente a lenda da Eldorado, descobrindo no meio do caminho a ligação com seres poderosos. Ótimo enredo, ótimos atores Shia LaBeouf o parceiro e filho de Indiana Jones. Karen Allen a parceira Marion de os Caçadores da Arca Perdida retorna para mais uma jornada no filme com o seu amado Jones para os fãs da série. Um filme incrível pela inovação na história e pela força de Harrison Ford, ao contrário de Deckard ou Solo retorna sempre com maestria em Indiana Jones. spoiler: As cenas da área 51 são as mais cômicas principalmente a do teste nuclear.
Gente o que aconteceu com a Willy? O japonês fofinho? Essa não era pra ser a continuação e última que desfecha e mostra o rumo dos antecessores? Kkkkk spoiler: UMA GELADEIRA SALVOU O CARA DE UMA EXPLOSÃO NUCLEAR!!!! Kkkkkkk
Bom eu gostei da volta da Marion e do filho de Jones O roteiro apesar de simples é divertido e Harrison Ford só melhorou com o tempo
Retomar uma franquia quase 20 anos depois não é trabalho fácil, porém o resultado foi muito bom, os principais elementos da franquia foram respeitados, indiana jones continuou a ser um ótimo personagem, gostei da história, apesar de ser ousada por casar indiana jones, e introduzir um filho na história, enfim a tecnologia contribuiu muito para fazer desse um bom filme, pra mim esse só é inferior ao terceiro da franquia, resumindo... ótimo filme !
Ja faz algum tempo que assisti ao filme. Perda de tempo. Escrito e produzido por Jorgee Lucas e dirigido pelo Spilberg. Cara, essa fascinação do Spilberg por alienígena não para. O filme poderia ter tido um desenrolar mais interessante. Pena que quebram com efeitos toscos e viagens como garoto tarzan, voo dentro de geladeira após explosão nuclear, formigas intelgentes entre outras cenas ridículas. Mancharam a imagem dos ultimos filmes.
Esse sem dúvidas se caracteriza como um dos maiores fracassos da carreira do titio Spielberg e o mais fraco e decepcionante filme da tão famosa franquia de aventura Indiana Jones. Depois de um tempo de descanso a franquia conseguiu um gás,inicialmente o cronograma previa 5 filmes,mas tinha sido descartado para ficar como trilogia,mas o cineasta sempre demonstrou desejo de fazer ao menos mais um filme e logo foi confirmado que teríamos mais um filme que infelizmente é o mais fraco de todos.De início tinha sido dito que seria utilizado o maior número de efeitos práticos possível o que não aconteceu pois os efeitos visuais (CGI) é muito usado e atrapalha pois é carregado e fraco.A trama em si também não é boa,dá uma viajada além do possível e traz elementos que tentam dá surpresa ao público mas é forçado,e usa referências que são até bacanas dos 3 filmes anteriores.No elenco Sean Connory foi chamado mas ele não aceitou sair da aposentadoria,Harrison Ford está bem fisicamente mas na atuação não traz nada de novo apesar de estar comprometido com o personagem,a colocação do Shia LaBeouf é patetica e muito mais pelo que ele representa no filme e uma escolha precipitada.O retorno da Karen Allen é bacana e funciona,e a Cate Blanchett está super genérica e até vergonhosa como vilã. Realmente uma grande decepção,escolhas precipitadas e roteiro desleixado tornam um fracasso visto o tamanho da franquia.
Esse filme é a definição da palavra ''desnecessário''. Efeitos visuais toscos, trama nonsense pacas, personagens ridiculamente caricatos...Só mesmo o carisma de Harrison Ford pra valer o tempo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade