Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.343 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não é apenas um filme ruim. Ele vai muito além do que simplesmente duas horas desperdiçadas. Ele trai uma trilogia bem acabada e desencanta um universo intocável. E vai ainda além. Ele subverte a beleza da aventura realista de tempos pré-digitais em prol de um fundo verde que dá lugar a uma pavorosa fotografia que empalidece até o conceito de filme de ação contemporâneo. Ele explora personagens memoráveis em prol das cenas fáceis, do video-game de segunda categoria, de quebra-cabeças para crianças de cinco anos. Ele fere o coração de toda uma geração que sonhava com arqueologia exploratória. Ele chega ao cúmulo de tornar Indiana Jones um desistente, um perdedor, um conformista. A sombra do que um dia foi um Homem.
Gente o que aconteceu com a Willy? O japonês fofinho? Essa não era pra ser a continuação e última que desfecha e mostra o rumo dos antecessores? Kkkkk spoiler: UMA GELADEIRA SALVOU O CARA DE UMA EXPLOSÃO NUCLEAR!!!! Kkkkkkk
Bom eu gostei da volta da Marion e do filho de Jones O roteiro apesar de simples é divertido e Harrison Ford só melhorou com o tempo
Muito bom! Este quarto capítulo da série mantém as principais características da série em um contexto um pouco diferente. Aqui podemos ver Indiana Jones mais velho, em pleno anos 50, e tantos anos depois vemos que o personagem pouco mudou, dando aulas na universidade e continuando suas explorações e investigações arqueológicas. Neste filme vemos pessoas do passado que trazem novidades para oi futuro de Jones em meio a mais um aventura em mais uma questão socialismo/capitalismo.
Agora a caçada entre Indiana e os soviéticos é pela caveira de cristal de Akator, que pode conceder grandes poderes para que a possuir. Para quem gosta de teorias conspiratórias, mistérios escondidos da humanidade (Área 51, Roswell, alienígenas) o filme é um prato cheio. Como não poderia deixar de ser, vemos as tradicionais "cenas forçadas e mentirosas" de ação, grandes lutas corporais, perseguições de carro espetaculares (neste caso em plena floresta amazônica), além da exploração em cavernas cheias de esqueletos e teias de aranha e enigmas para desvendar os tais mistérios da aventura.
Alguns reclamaram da inserção dos alienígenas na história, mas pensando bem, o que dizer da Arca da Perdição e aquela cena final em "Os Caçadores da Arca Perdida"? E o Santo Graal em "A Última Cruzada"? Apesar de mais "terrestres" e menos paranormais, também são forçadas. Por isso mesmo encaro este filme como mais uma grande aventura e não fico colocando defeitos na questão sobrenatural etc.
O filme funciona bem para matar a saudade dos personagens Indy e Marion, trazendo os elementos marcantes do filme e funciona perfeitamente como uma ótima diversão. O elenco mais uma vez não decepciona. Harrison Ford, apesar da idade está muito bem e ainda com pleno vigor para mais algumas aventuras do personagem cxaso queira e Ray Winstone, John Hurt e Karen Allen aparecem bem em cena quando exigidos. Sean Connery apenas apareceu em fotografia. O grande destaque vai mesmo para Shia LaBeouf, como sempre bem em cena, e uma das melhores atrizes dos últimos tempos, Cate Blanchett, que fez mais um grande trabalho de caracterização.
John Williams, como nas vezes anteriores, acertou na trilha sonora e manteve o mesmo nível dos demais. Boa direção de Steven Spielberg novamente, mas aqui na parte técnica, os destaques vão mesmo para os efeitos especias mais elaborados que nos anteriores, obviamente, e claro para a fotografia sensacional que foi mantida do aposentado Douglas Slocombe, pelo sempre perfeito Janusz Kaminski, que nas últimas décadas trabalha com Spielberg.
Grande aventura que trouxe novos temas e ótimas cenas para a franquia e que cumpre muito bem o papel de entreter nas suas duas horas de exibição. Não supera o terceiro que na minha opinião é o melhor de todos pelas reviravoltas e cenas lendárias, e nem o primeiro, mas ainda sim manteve o bom nível da série e é obrigatório para todos, não apenas aos fãs!
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um grande filme, para os tempos atuais. Após 20 anos do A Ultima Cruzada 1989 Harrison Ford volta a fazer um dos personagens que lhe consagrou como ator, com certeza o melhor deles. Filme explora pela primeira vez a temática das antiguidades da américa latina, mais especificamente a lenda da Eldorado, descobrindo no meio do caminho a ligação com seres poderosos. Ótimo enredo, ótimos atores Shia LaBeouf o parceiro e filho de Indiana Jones. Karen Allen a parceira Marion de os Caçadores da Arca Perdida retorna para mais uma jornada no filme com o seu amado Jones para os fãs da série. Um filme incrível pela inovação na história e pela força de Harrison Ford, ao contrário de Deckard ou Solo retorna sempre com maestria em Indiana Jones. spoiler: As cenas da área 51 são as mais cômicas principalmente a do teste nuclear.
Esse tem o pior roteiro dos 4 na minha opinião. Não gostei de Shia como filho de Jones. Algumas cenas muito exageradas. Mas ainda continua sendo um bom filme. Quero o 5 pra fechar a franquia de forma melhor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade