Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leticia Lopes
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de agosto de 2024
Dustin Hoffman você foi GIGANTE aqui! obra prima mesmo! você sente um misto de sentimentos alucinante... queria deletar na minha mente para conseguir assistir novamente
É intessante ver Dustin Hoffman interpretando um personagem autista. Eu já tinha visto ele antes, e ele muda bastante. O filme é muito bom. Eu tinha achado no começo que não tinha como ter um bom desfecho por conta do personagem de Tom Cruise, mas até que teve. Por ser de 1988, possui aquela trilha sonora de época e desrenrolar da história de época também. O filme não exatamente termina no fim, eu achei que iria durar mais. Acho que assim como Charlie criou uma conexão com o irmão, eu criei com o filme. É um filme sentimental.
Um belo filme, uma dureza para Tom Cruise interpretar, visto seus últimos papéis antes dessa obra mas a história está aí para contar o calibre desse grande do cinema onde está pronto para o que vier. O filme é bonito e difícil de acompanhar sem se colocar na posição do personagem autista, muito bem interpretado por Dustin Hoffman. Um filme de 1988, em uma sociedade que estava se abrindo para o problema. Um encerramento da obra bem questionador. A ousadia do tema e da abordagem dos dois atores rendeu premiações no Oscar que se diga muito merecidas.
Um ótimo filme, muito bem dirigido, brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Tom Cruise, história comovente entre dois irmãos que não se conheciam, mas que com a morte do pai e uma herança deixada provoca o encontro entre Raymond Babbitt (Dustin Hoffman), autista, mergulhado no seu próprio mundo, suas regras e horários, com Charllie Babbitt (Tom Cruise), arrogante, oportunista e egoísta, relação que no começo era distante e interesseira por parte de Charllie, mas que aos poucos vai se transformando em algo verdadeiro, fazendo de Charllie uma pessoa mais sensível e atenciosa com o irmão. Uma história que constrói um relacionamento humano, sem muito drama, nem apelações. Oscar merecido de melhor filme e melhor ator para Dustin Hoffman.
Um filme emocionante com dois atores incríveis. Tom Cruise está muito bem, mas o Dustin Hoffman está magnífico, conseguiu fazer uma boa atuação com algo que ele nunca presenciou na sua vida. O roteiro do filme é muito bom, os personagens mudam ao longo do filme, a relação de dois irmãos, apesar de serem bem diferentes, fica bem mais próxima ao longo que o filme vai avançando.
Filme discreto, mas que recompensa o espectador com uma experiência emocional incrível. Muitos filmes que retratam pessoas com deficiência mental ou física exploram a deficiência do personagem para obter a simpatia do público. Rain Man nunca se entrega a isso. Em vez disso, acompanhamos os altos e baixos do relacionamento de Raymond com Charlie e com o mundo em geral. No final, ficamos imaginando o que é melhor para Raymond e se Charlie está ou não menos isolado emocionalmente do que seu irmão. Vale assistir!
Ahhhh, filme maravilhoso. Manipula as emoções de modo brilhante incitando ódio pela arrogância do protagonista, em seguida, empatia e até pena. O fim foi uma injustiça. Eu me apaixonei por esse filme.
Bom filme com uma história comovente e empática, conseguimos nos colocar sob os olhos de ambos os protagonistas e entender suas emoções, excelente interpretação de Dustin Hoffman.
Filme maravilhoso ,divertido,profundo e cativante . Ganhador de quatro Oscar um de melhor ator para Dusttin Hoffman,interpretando um autista em uma performance realista, até demais.
Clássico e a obra prima do excelente Barry Levinson! Filme indicado em oito categorias no óscar e agraciado em quatro, melhor filme, diretor, ator com o genial Dustin Hoffman e Roteiro original, ainda teve a estupenda atuação de Tom Cruise que está impecável, mas que a academia o esnobou. Rain Man é bonito e eficaz.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade