Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.538 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de agosto de 2019
Clássico e a obra prima do excelente Barry Levinson! Filme indicado em oito categorias no óscar e agraciado em quatro, melhor filme, diretor, ator com o genial Dustin Hoffman e Roteiro original, ainda teve a estupenda atuação de Tom Cruise que está impecável, mas que a academia o esnobou. Rain Man é bonito e eficaz.
Depois de "Top Gun-Ases Indomáveis",Tom Cruise interpreta um personagem a altura novamente."Rain Man" é um filme tocante,sensível e muito profundo.É uma história que toca com algo que chama atenção,aqui presenciamos o autismo,que afeta o personagem de Dustin Hoffman,que é brilhantemente vivido por ele.Os irmãos Babbitt então se encontram,e vivem a vida de uma forma diferente.Já que Charlie (Cruise),é um sujeito que vive inteiramente para o trabalho e sua namorada Susanna.E Raymond nunca tinha saído das proximidades da instalação que o foi colocado por seu pai.A história fora dali,é emocionante,como eu disse é tocante.Foi indicado em quatro categorias no Oscar,vencendo justamente por Melhor Filme,Melhor Ator e Melhor Diretor,todas merecidas.
Um belo filme, uma dureza para Tom Cruise interpretar, visto seus últimos papéis antes dessa obra mas a história está aí para contar o calibre desse grande do cinema onde está pronto para o que vier. O filme é bonito e difícil de acompanhar sem se colocar na posição do personagem autista, muito bem interpretado por Dustin Hoffman. Um filme de 1988, em uma sociedade que estava se abrindo para o problema. Um encerramento da obra bem questionador. A ousadia do tema e da abordagem dos dois atores rendeu premiações no Oscar que se diga muito merecidas.
Um ótimo filme, muito bem dirigido, brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Tom Cruise, história comovente entre dois irmãos que não se conheciam, mas que com a morte do pai e uma herança deixada provoca o encontro entre Raymond Babbitt (Dustin Hoffman), autista, mergulhado no seu próprio mundo, suas regras e horários, com Charllie Babbitt (Tom Cruise), arrogante, oportunista e egoísta, relação que no começo era distante e interesseira por parte de Charllie, mas que aos poucos vai se transformando em algo verdadeiro, fazendo de Charllie uma pessoa mais sensível e atenciosa com o irmão. Uma história que constrói um relacionamento humano, sem muito drama, nem apelações. Oscar merecido de melhor filme e melhor ator para Dustin Hoffman.
Simplesmente maravilhoso,filme para refletir o que realmente importa na vida,atuação de Hoffman sensacional.O final poderia ser mais satisfatório,mas do jeito que é,está ok.
Dois exemplos muito bons relativos ao mercado financeiro e ao mundo dos negócios em geral:
spoiler: – O personagem do Tom Cruise é um cara extremamente arrojado que arriscou tudo que tinha ao montar um negócio de carros.
– O mesmo personagem ao ver que não recebeu metade da herança deixada pelo pai, tenta tomar para si a custódia do irmão para ter no mínimo parte da herança, sendo este irmão altista, personagem do Dustin Hoffman. Ele foi praticamente sequestrado pelo irmão mais novo, o qual estava na ganância de ter este dinheiro da herança de qualquer forma.
Bem, e partir daí as relações humanas se transformam.
Fico só por aqui, é um filmaço com duas feras protagonizando este ganhador de oscar.
Vale a pena assistir, para quem ainda não tinha visto, como eu que demorei muito para assistí-lo. Tem ainda alguns outros filmes que sempre quis ver e nunca vi. Alguns eu demoro anos, até mais de uma década para assistir, mas sempre acabo conseguindo assistí-los. Enquanto eu não assistir, eles continuam na minha lista de filmes pendentes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade