Minha conta
    Brown Bunny
    Média
    3,0
    20 notas
    Você assistiu Brown Bunny ?

    6 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    SenhorOculto
    SenhorOculto

    13 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Regular, mas que pode ser apreciado ou odiado. Com experiência, nota-se que, qualquer filme por pior que seja, sempre terá alguém que gostará, porque de alguma forma, mexeu com o “pessoal” desse alguém, tirando algo de marcante do filme (mesmo que sejam meros detathes).
    Ao assistir “The Brown Bunny” o espectador percebe de primeira, pela fotografia, longas cenas sem cortes, poucos “closes”, poucas falas, músicas às vezes alheias ao momento e em outras vezes bem cadenciadas, que é um filme que não se importa muito com ele, pouco importa o espectador aqui, é do tipo “me assista se quiser”, inexplicavelmente o egocentrismo do Diretor se sobressai da tela, como se fosse um trabalho feito para ele mesmo, pensando em primeiro lugar no agrado dele. Essa impressão é bem confirmada com as curiosidades de “Brown Bunny”.
    Apesar de tudo isso, incrivelmente o filme consegue agradar, é preciso estar em um bom momento e tolerante para sentir a missiva dele, sobre a desesperada fuga do passado e tentativa de expiação dos erros que cometeu, mas tudo isso só é revelado no final. Inclusive esse final foi o responsável pela enorme polêmica e o deixou marcado na história dos filmes controversos, a atriz Chlöe Sevigny faz sexo oral de verdade, e explícito.
    Alguns não gostam, mas são de fato admiráveis profissionais que são capazes de atitudes assim pela carreira que amam, seja emagrecer ao extremo, beijar outro homem etc. É prova real de dedicação ao que fazem, mesmo fazendo pela polêmica e o destaque. Filmes como “Shortbus”, “A Pervertida” e esse, mesmo com todo o teor sexual, não dão para interpretá-los como produções pornográficas, mesmo a Chlöe Sevigny naquela cena, não dá para compará-la a uma atriz pornô, em nada surge a imagem dela, pelo contrário, pode até engrandecer.
    O final com certeza foi um presente, não é todo dia que se ver atriz famosa se expondo assim.
    Resultado: Regular à Bom.
    Rodrigo
    Rodrigo

    95 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme péssimo, não tem nenhuma história, só mostra o cara viajando em estradas norte americanas e no fim mostra uma cena de sexo oral, não acredito q fiquei 1 hora e meia vendo esse lixo.
    Luciano
    Luciano

    3 seguidores 28 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Favorecido pela direção e fotografia bem realizada, bons takes e trilha sonora, faz dele um bom filme, mas não tem muito a dizer; poderia ter sido um curta de no máximo 30 minutos; a cena do sexo oral não tem razão para existir, a não ser o exibicionismo do excêntrico Vincent Gallo.
    luiz carlos
    luiz carlos

    3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Vincent Gallo indiscutivelmente é uma personalidade do chamado ! cinema independente. Apresenta um filme do q se chamava cinema de autor e consegue passar em imagens toda a angústia e falta de esperança de seu personagem . Lógico q não é filme para qualquer momento ou para qualquer público.
    Marcia S
    Marcia S

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    .então eu espero que eduardo lapagesse chegue a ler esse post atrasadoaqui a verdade é que estou sem palavras sabe acho que vi uma das maiores coisas que o cinema já produziu em razão da extrema sensibilidade lirica do faz tudo do filme vincent gallo. eduardo colocou tão sensivelmente poso dizer a questão da longevidade desse filme eu acredito meu caro amigo desperto que viverá enquanto houver humanidade pq vc deve lembrar até hj o impacto que te causou eu mesma choro rios de lagrimas ao ver aquelas seuqncias classificadas por alguns como chatas. eu ouço milk and honey e derreto a alma eu vejo gallo destilar a sua amargura de corja com aquele outro monstro do john frusciante que dupla!! e chloe está divina acho que ela devia cair de amores por gallo p ter conseguido aquela façanha que pena só vi agora mas muitos mais virão eu sei é p sempre essa obra bjs a vc eduardo a true spirit.
    giba
    giba

    4 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bom filme. Também comecei a achá-lo chato e lento mas o desfecho faz todo sentido. Uma história que não poderia ser contada de outra forma. É necessario ter o anti-clímax do começo e na telona isso ajuda para viajar na imagem e no som (o filme começa com o ruido ensurdecedor de um motor de carro). Cinema que nos absorve por todos os sentidos e sentimentos, inclusive os que não apreciamos muito nem estamos acostumados.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top