A ideia básica do filme veio de um amigo de infância de Adam Sandler, chamado Kyle. Ele era um jogador de hóquei e disputava partidas de golfe com Sandler e seu pai. Atualmente ele trabalha como professor em um colégio e treina a equipe local de hóquei.
O jogador de hóquei ao qual Happy Gilmore se refere, logo no início do filme, é Terry O'Reilly. Durante uma partida no Madison Square Garden ele pulou para a arquibancada e brigou com um fã.
Bob Barker não tinha certeza se deveria participar do filme. Ele foi convencido ao ser informado de que teria que lutar com Adam Sandler e que seria o vencedor.
Bruce Campbell fez teste para o personagem Shooter McGavin, mas não foi selecionado.
Nos créditos o caddy de Happy Gilmore é chamado de Otto. Haveria no filme uma cena que nomearia o personagem, mas ela foi excluída em sua versão final. Com isso, não há qualquer cena no filme em que o personagem seja chamado por este nome.
Foi o primeiro vencedor da categoria de melhor luta no MTV Movie Awards.
Lançado em home video no Brasil.
As filmagens ocorreram entre 6 de julho e 1º de setembro de 1995.
Este foi o primeiro de diversos filmes em que o diretor Dennis Dugan e o ator Adam Sandler trabalham juntos. Os demais foram O Paizão (1999), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), Zohan - O Agente Bom de Corte (2008), Gente Grande (2010), Esposa de Mentirinha (2011) e Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011).
MTV MOVIE AWARDS
1996
Ganhou
Melhor Luta - Adam Sandler e Bob Barker
Indicação
Melhor Comediante - Adam Sandler
FRAMBOESA DE OURO
1997
Indicação
Pior Ator - Adam Sandler