Um Maluco no Golfe
Média
3,4
284 notas

11 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
0 crítica
3
8 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

69 seguidores 505 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 4 de agosto de 2025
É um filme fraco e bobo. A história é rasa e fraca. O elenco é razoável, mas de que adianta se a história não é boa? Não recomendo assistir a esse filme infantil e bobo. Poderia ser muito melhor e mais engraçado. Adam Sandler ainda tenta, mas fica difícil, pois ele aceita fazer qualquer filme e interpretar qualquer personagem, o que acaba prejudicando sua carreira.
Felipe F.
Felipe F.

3.721 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 24 de outubro de 2022
Um dos primeiros sucessos de Adam Sandler, filme divertido, roteiro simples e atuações caricatas, mas que funcionam bem.
Isis Lourenço
Isis Lourenço

7.615 seguidores 772 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 22 de outubro de 2020
Típico filme de sessão da tarde,Adam Sandler não faz filme ruim.
A vovó é um doce,a casa é linda,aquele caminho de flores um sonho!
As melhores partes são quando ele vai no Happyland (sério, que existe este lugar??),o Barker e o cara enchendo o saco dele que é para derrubar qualquer um mesmo!

.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

63 seguidores 549 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de agosto de 2025
Filme: Um Maluco no Golfe Assistido: 19-7-25
Elenco: @adamsandler @itsjuliebowen @carlweathers Richard Kiel, @realchrismcdonald @jessicaagunn @kevinnealon
Modelo: #esporte #comedia
Duração: 1h 33m Ano: 1996
Minha opinião: Um dos primeiros filmes da carreira de Adam. E este é o primeiro a fazer um certo sucesso. Tanto que depois de 29 anos volta para o papel e desta vez junto da Netflix. A estória é bem simples temos Happy Gilmore (Sandler), um cara estourado e pavio curto e bruto. ele tenta o sucesso no hóquei de gelo, porém percebe que não dá certo. Então em um belo dia encontra tacos de golfes que eram de seu avô e começa a dar tacadas e surpreendentemente, as pessoas percebem a distância que ela alcançam. E ser agora treinado por Chubbs (Weathers) que com paciência vai lhe ensinado, tanto a parte da paz espiritual, para ter auto-controle. E tem um desafiante que é o campeão,Shooter McGavin (McDonalds). E assim em um campeonato cheio de percalços e superação Gilmore vence Shooter, e Shooter pira. E Gilmore fica com Virginia (Bowen) e constitui com ela uma familia. Mas isso é para o novo filme.
Vale apena assistir? Começa uma vida de sucesso de Adam. Com uma comédia leve, mas boa.
Nota: 6
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

22 seguidores 801 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de agosto de 2025
Um maluco no golfe é um filme de comédia que contou com a direção de Dennis Dugan e roteiro de Tim Herlihy e Adam Sandler. Na trama, acompanhamos Happy Gilmore (Adam Snadler) que quer ser jogador profissional de hóquei, mas não leva ém, acaba descobrindo que o seu verdadeiro talento está no golfe. Mesmo contrariado, acaba sendo motivado a jogar por conta da casa de sua avó (Frances Bay) está para ser vendida por conta de dívidas. Um clássico das comédias pastelão dos anos 1990, sendo esse o primeiro filme que Sandler é protagonista e podemos dizer que se saiu muito bem. Nesse filme temos todos os ingredientes possíveis para uma interessante comédia, com piadas rápidas, curtas e roteiro absurdo com muitos exageros ( em especial a cena em que Happy troca socos com Bob Barker). Outro ponto interessante foi a participação de alguns nomes conhecidos como Christopher McDonald como Shooter McGavin, o melhor jogador de golfe que rivaliza com Happy, Carl Weathers como o saudoso Chubbs Peterson um ex-jogador de golfe que treina Happy e o saudoso Richard Kiel. Apesar de ser uma comédia super previsível e com orçamento baixo, o que faz desse filme um clássico é como os clichês funcionam, como por exemplo o temperamento explosivo de Happy.
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

23 seguidores 477 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de setembro de 2025
Sinopse:
Happy Gilmore quer ser um jogador profissional de hóquei, mas acaba descobrindo que tem um talento muito especial para jogar golfe. O satírico e desbocado atleta acaba ganhando dinheiro suficiente para poder ajudar a sua avó, que está prestes a perder a casa por falta de pagamento de impostos. O problema é que esse maluco se torna um herói improvável para o esporte, o que desagrada bastante os golfistas, tão educados e elegantes.

Crítica:
"Um Maluco no Golfe" é uma comédia que nos convida a refletir sobre a forma como a sociedade vê o sucesso e os estereótipos que cercam os esportes. Com um enredo leve e engraçado, o filme apresenta Happy Gilmore, um personagem que, apesar de suas falhas e comportamento explosivo, nos conquista pela sua determinação e autenticidade.

A direção de Dennis Dugan faz um bom trabalho ao equilibrar os momentos de comédia slapstick com uma narrativa que, embora previsível, tem seu charme ao retratar as desventuras de Happy. Adam Sandler brilha no papel principal, trazendo sua típica energia e humor peculiar, que são elementos centrais para o apelo do filme.

No entanto, é na construção dos personagens secundários que a trama se destaca. O relacionamento de Happy com Chubbs Peterson, interpretado por Carl Weathers, adiciona profundidade à história. Chubbs não é apenas um mentor; ele personifica a perseverança e a adaptação a circunstâncias difíceis, o que contrasta com a abordagem impulsiva de Happy. A rivalidade com Shooter McGavin, interpretado por Christopher McDonald, também é um ponto alto, equilibrando a comédia com a competição típica dos esportes.

Dito isso, o filme não está isento de falhas. Há um excesso de estereótipos que podem fazer parte do humor, mas que, em alguns momentos, podem soar desatualizados e forçados. A caricatura de Happy como o atleta rude e agressivo, embora cômica, pode perpetuar uma visão distorcida sobre competições esportivas e ética no esporte.

Além disso, a relação de Happy com a sua avó, que acaba servindo como motivação para suas ações, é uma narrativa clássica que poderia ter sido explorada com mais nuance. A abordagem simplista do relacionamento familiar e a caricatura do enfermeiro explorador podem diminuir a profundidade emocional que a história poderia ter.

Em suma, "Um Maluco no Golfe" é uma comédia divertida e leve, que consegue entreter com seu humor exagerado e personagens cativantes. Se por um lado apresenta críticas e estereótipos que podem ser debatidos, por outro, traz uma mensagem de perseverança e autodescoberta, que ressoa de forma positiva. É um filme que, embora não revolucionário, coloca um sorriso no rosto e nos lembra que, às vezes, a habilidade mais valiosa é a capacidade de ser autêntico em meio às adversidades.
Eduardo Buss
Eduardo Buss

17 seguidores 87 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2019
Filme maneiro, uma boa comédia, com uma pequena dose de romantismo.
Gostei do filme, apesar de ser um clichê que você já sabe como vai terminar a estória, ele tem um desenrolar bom.
Enfim...um filme pra dar risada.
Marcus Cezar Meyer Sukevicius
Marcus Cezar Meyer Sukevicius

39 seguidores 155 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de novembro de 2020
Não sou um grande fã de Adam Sandler e este filme segue a média de suas atuações. Dá para assistir, mas não é nenhuma maravilha. O enredo está mais para fantasia do que comédia porque é tudo surreal, uma estória totalmente inverossímil, já que nada o que acontece nele seria minimamente possível na vida real!
Ghermana
Ghermana

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 23 de março de 2014
Um ÓTIMO filme de Adam Sandler, para quem sabe curtir suas melhores atuações.
Thico Medeiros
Thico Medeiros

8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de agosto de 2025
Um filme que cumpre bem sua proposta de divertir. Algumas piadas não funcionaram, mas no geral seria um ótimo nome para a sessão da tarde.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa