- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Edward Dmytryk e o ator Montgomery Clift trabalharam juntos. O posterior foi Os Deuses Vencidos (1958).
- Este é o 2º de 3 filmes em que Montgomery Clift e Elizabeth Taylor atuaram juntos. Os demais foram Um Lugar ao Sol (1951) e De Repente, No Último Verão (1959).
- Em 12 de maio de 1956, durante as filmagens de A Árvore da Vida, Montgomery Clift sofreu um sério acidente de carro ao retornar de uma festa na casa de Elizabeth Taylor. Kevin McCarthy, amigo do ator, presenciou o acidente de dentro de seu carro e retornou à casa de Taylor. De lá a atriz e seu marido, Michael Wilding, além do ator Rock Hudson, partiram imediatamente para o local do acidente.
- Ao chegar Elizabeth Taylor entrou no carro de Montgomery Clift pela porta de trás, rastejou até o banco da frente e retirou dois dentes da garganta de Clift, que estavam sufocando-o.
- Rock Hudson conseguiu retirar Montgomery Clift de dentro do carro, com os atores impedindo que ele fosse fotografado pela imprensa até a chegada da ambulância.
- A imprensa soube do acidente tão logo ele foi relatado na delegacia de polícia. Os primeiros repórteres chegaram ao local quando Montgomery Clift ainda estava dentro do carro.
- Após 9 semanas de recuperação, Montgomery Clift retornou aos sets de filmagens e concluiu sua participação em A Árvore da Vida. Porém o ator enfrentou diversas dificuldades, já que teve que passar por várias operações plásticas e o lado esquerdo de sua face estava praticamente paralizado.
- As filmagens ocorreram entre 2 de abril e 29 de agosto de 1956.
- Até a época de seu lançamento era o filme mais caro já feito até então. Seu orçamento foi de US$ 5 milhões.
- Recebeu 4 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Elizabeth Taylor), Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Nigel Patrick).