Madame Satã
    Você assistiu Madame Satã ?

Henrique
    Henrique

Mais um fruto do chamado novo cinema nacional, Madame Satã deve ser assistido com reservas, a despeito da boa safra de películas antes dele, M.S tem diversos aspectos que o deixam em nível inferior aos últimos filmes, a sua fotografia, as vezer propositalmente desfocada e de ângulos pouco usuais o tornam visualmente cansativo à vista, os personagens foram mal construídos deixando o espectador que "flutuando" na estória mal alinhada.
    carlos roberto
    carlos roberto

Madame Satã é um filme marco no cinema nacional por inúmeras razões, seja pela sua estética e fotografia geniais até pelo fato de abordar de maneira bastante realista, longe de qualquer estereótipo, todo o universo homossexual da Lapa dos anos 1930. A riqueza da obra de Karim está na sua sutileza. A cena do suadouro é mais real do que a verdadeira. A cena em que madame pergunta a tabu se ele "deu a bunda hoje?" entrou para a história com a resposta que este dá. Aliás, guardadas as proporções, pelo próprio tamanho de seu papel, Bauraqui supera Ramos, tal a perfeição de sua criação. Aliás, esta é uma opinião compartilhada por inúmeros gays que assistiram ao filme. Nota 1000, Karim! Você deu a todos nós um grande presente. Este é um filme para se rever e rever sempre.
    Carlos
    Carlos

Assisti ao filme antes do lançamento e com um debate com o diretor e roteirista do filme. É um filme extremamente forte, causa impacto e certas vezes até constragimento. Não diria que é um filme ótimo, mas com certeza é um filme diferente de todos os que estamos acostumados. Não sou homossexual, mas a forma que o diretor aborda o tema é um tanto quanto pesada. Mesmo assim gostei do filme!"