Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Pedro N.
2 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de agosto de 2013
O filme tem uma fotografia fora do comum.. maravilhosa.. a atuação do Lázaro Ramos é perfeita... a forma como foi contada a história foi sem dúvida de uma genialidade e sensibilidade absurda... o filme em um todo é excelente.. mas tem momentos mais que gloriosos como quando Madame Satã canta ( NOITE CHEIA DE ESTRELAS) .. o filme tem um viés naturalista..o que é faz com que tenha que ser respeitada a faixa etária.. mas visto isso só pessoas com algum problema sexual não entenderiam que é uma atuação retratando um momento importante para o todo da história..
Mais um fruto do chamado novo cinema nacional, Madame Satã deve ser assistido com reservas, a despeito da boa safra de películas antes dele, M.S tem diversos aspectos que o deixam em nível inferior aos últimos filmes, a sua fotografia, as vezer propositalmente desfocada e de ângulos pouco usuais o tornam visualmente cansativo à vista, os personagens foram mal construídos deixando o espectador que "flutuando" na estória mal alinhada.
...Excepcional, Lázaro Ramos numa atuação memorável e um filme lindo e muito bem feito que retrata não a vida ou o dia a dia de gays mas sim a vida de um personagem que viveu no Rio de Janeiro da década de 30 e que virou um ícone da sua época. www.osenhordosfilmes.blogspot.com
Filme que retrata a vida de um personagem polêmico carioca. Negro, gay, boêmio, marginalizado e mesmo assim buscando seus sonhos. Lázaro Ramos se entrega completamente ao personagem e certamente um dos pontos altos do filme é sua atuação
Grande filme, ótimo elenco. Mostra exatamente a vida do homem até se tornar o mito Madame Satã. A questão das cenas sexuais de homossexuais fazem parte desse drama, pois Mme.Satã era homossexual e como viviam os homossexuais numa época de ditadura e proibições ridículas. Aqueles que se chocam é por puro preconceito, pois por muito menos existem cenas banais em filmes estrangeiros entre heterossuais sem a menor necessidade e não nenhuma repulsa nisso.
No Rio dos cortiços, prostitutas, malandros e valentões da década de 1930 sobressai-se a figura de João Francisco dos Santos (Ramos). Homossexual assumido, ele enfrenta com violência todas as formas de discriminação que a sociedade procura lhe impor.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-madame-sata-2002-karim.html
spoiler: Concordo plenamente que o cinema deve investir em filmes realistas que abordam o dia-a-dia das classes sociais menos favorecidas, assim como seus desejos, anseios, virtudes e modus vivendis. Entretanto essa temática não deve ser pintada com cores fortes, ou seja,exibindo cenas que levam o expectador ao constrangimento, como a cena de sexo de homossexuais. Sem preconceito, uma vez que cenas de sexo hétero também são pesadas. Linguagem chula e cenas desnecessárias , em minha opinão afundam o filme. Em suma, ou você gosta muito do filme ou o detesta, como eu. Não existe meio termo. Uma alternativa "soft" poderia ser aplicada em tramas que envolvem o submundo como é o caso de Madame Satã.. Na verdade soft não é a palavra adequada, mas sutileza em apresentar cenas"pesadas. Minha Nota:1,2
Filme que lançou Lázaro Ramos para o mundo e mostrou todo o talento que este baiano tem. Marginal, provocativo, realista, um filme que é a cara do Brasil, talvez por isso tenha sido tão injustiçado. Bela direção de Karim, um dos melhores cineastas desse país. Um elenco fantástico com destaque para Lázaro, em atuação estupenda e Flávio Bauraqui. Nota 10.
Assisti ao filme antes do lançamento e com um debate com o diretor e roteirista do filme. É um filme extremamente forte, causa impacto e certas vezes até constragimento. Não diria que é um filme ótimo, mas com certeza é um filme diferente de todos os que estamos acostumados. Não sou homossexual, mas a forma que o diretor aborda o tema é um tanto quanto pesada. Mesmo assim gostei do filme!"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade