Meu Nome é Radio
Média
4,5
588 notas

214 Críticas do usuário

5
156 críticas
4
45 críticas
3
9 críticas
2
3 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 26 de abril de 2012
Cuba Gooding Jr. é o cara, atuação perfeita! Quando se trata de filme baseado em fatos reais já é interessante, ainda mais um história tão humana como essa. É um filme até simples, mas não deixa de emocionar... Gostei bastante!
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 5 de janeiro de 2013
-Confesso que nunca gostei desse tipo de filme,mais assistindo esse me despertou curiosidade.Foi me prendendo de uma forma que não pude mas parar de assisti-lo.
-Cuba fez um grande trabalho ao lado do Ed Harris. Um filme que vc não se arrepende de ver.
jhonyborba
jhonyborba

211 seguidores 197 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
um filme sensacional, com um show a parte de Cuba e Harris.
Rafael
Rafael

63 seguidores 97 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Nota 10 é pouco para esse filme!!! Uma atuação memorável de Cuba Gooding Jr., nos passando, por completo, toda a emoção e lição do filme.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 893 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2026
Meu nome é rádio é um filme de drama que contou com a direção de Michael Tollin. Ambientada na década de 1970, nos EUA, o filme mostra o treinador Jones (Ed Harris) que ao encontrar um jovem Rádio (Cuba Gooding Jr.) decide fazer uma amizade. Ao mesmo tempo que o chama para ser o seu assistente nos jogos de campeonato de futebol americano de uma escola estadual. Porém, diante dos maus resultados e de alguns comportamentos questionáveis de Rádio, algumas pessoas nao querem que o jovem componha a delegação da equipe. Aqui temos um filme que apela bastante o lado emotivo, mas nem precisava fazer tanto, pois temos uma dupla de protagonistas de respeito. Cuba Gooding Jr. oferece um papel de destaque no filme, o seu olhar, seu modo de andar, mesmo sem falar já diz muito. O longa ganha um melhor destaque quando Rádio começa a falar no filme e isso engrandece ainda mais o papel do ator e a sua relação com so demais personagens. O filme trabalha uma questao ainda atual que é a inclusão. Não apenas da escola, mas da sociedade no geral. Percebemos que antes do olhar do treinador, nenhuma outra pessoa parecia se importar com o rapaz. Evidentemente que se pensarmos no contexto americanos, dos anos 1970 é ainda pior, por conta da questão racial. Embora que o foco do filme nao tenha sido esse, mas faz parte do aumento da carga dramática, mas viamos os proprios pais e comunidade que passavam o preconceito para os seus filhos. Mas Rádio nem se quer tinha um diagnóstico. Além de tudo isso, o filme ainda quesitona a questao moral do treinador de querer ajudar Rádio, que é a questão de agir certo. Logicamente que o agir certo, poderia ser uma infinidade de ações, mas a escolha do técnico fica muito assertiva quando ele conta um rápida história do seu passado. Vale lembrar que o filme é baseado em fatos e no final ainda vemos o Rádio fazendo parte do time de futebol da mesma escola e mantendo a bonita relação de amizade com o treinador. De fato, é um filme que apela para o lado dramático, com trilha sonora características inclusive, mas diante de uma situação que ainda é atual e da atuação dos protagonistas, torna-se um ótimo filme.
Ricardo Pitão
Ricardo Pitão

18 seguidores 102 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de março de 2017
Um filme impecável.
Atuação explendida de Cuba Gooding Jr como Rádio um rapaz que passa o dia na rua enquanto sua mãe trabalha de enfermeira.
Numa dessas andanças ele conhece o técnico Jones (Ed Harris) que o põe no colégio e o promove a seu assistente.
Rádio ensina a todos o que é ser amigo fiel e humano mesmo quando todos o querem vê-lo bem longe de seu time de futebol.
Prepare o lenço porque com certeza você irá chorar com a comovente história.
Ricardo P.
Ricardo P.

15 seguidores 28 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de março de 2017
Com certeza um dos melhores filmes que já assisti.
Atuação segura e emocionante de Cuba Gooding Jr
como Rádio um rapaz com uma doença rara que passa o dia catando coisas pela rua até conhecer o técnico Jones Ed Harris do time de futebol americano.
Rádio ensina pra toda a cidade o real sentido dá palavra humildade.
Um filme pra assistir com toda a família.
Elenco, roteiro e fotografia impecáveis.
"Um filme maravilhoso"
Cleovanda P.
Cleovanda P.

12 seguidores 7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de fevereiro de 2014
filme espetacular!! emocionant, fala de um garoto com problemas , que louco pra jogar baseball,,,
Isabel O.
Isabel O.

10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de maio de 2012
nossa amei esse filme nos mostra que somos todos iguais spoiler:
Alex K.
Alex K.

9 seguidores 30 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de agosto de 2013
Um dos filmes mais emocionantes q já assisti. Vai ganhando sua atenção cada vez mais.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa