Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Richard Camargo
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2020
Sinceramente melhor filme pra mim, assisto desde minha infância e nunca pra mim perdeu a Graça de assistir sempre é uma nova emoção assistir esse filme. Digo isto por me trazer boas lembranças esse filme, só me entristece de não ter uma continuação de Sinbad com Marina passando pelos locais ditos no final do filme 😅😁. #melhoranimação
Quando soube que a DreamWorks iria fazer um filme/animação de Simbad,me veio logo a nostalgia dos antigos filmes do herói marujo,com efeitos visuais feitos em stop motion que assistia muito na Sessão da Tarde.Finalmente a mística do herói ia ser revivida novamente com um filme digno,só que não.Simbad é um dos personagens mais icônicos que existem,assim como o Zorro,mas que está ou ficou meio esquecido hoje em dia.Nas histórias originais Simbad vivia aventuras das Mil e uma Noites,dos contos de Sherazade,do qual ele faz parte,assim como Ali-Babah e Alladin,em meio ao um mundo místico entre deuses e criaturas mitológicas do Oriente. O filme da DreamWorks é louvável ao mesclar o desenho tradicional com computação gráfica,do mesmo naipe do Príncipe do Egito,esse último,muito mais bem trabalhado,mas escorrega na história morna,mostrando um Simbad sem carisma algum,muitas vezes sendo eclipsado pelo caráter de seu amigo,o príncipe Proteu,do qual deve salvar sua vida.O enredo peca por não ser fiiel a mitologia do Oriente que sempre esteve presente nos filmes clássicos,a começar por colocarem,ou deslocarem Eris,a deusa da discórdia na mitologia Grega em um universo do qual ela não pertence.Na minha opinião,o filme faria muito mais sucesso se essa mística fosse mantida.
É uma pena que a DreamWorks tenha desistido de fazer longa-metragens de animação. Apesar de não ter obtido nenhum grande sucesso neste formato, seus filmes vinham sendo caracterizados por uma mistura de aventura com comédia sarcástica, como ocorre neste "Sinbad" e no antigo "O Caminho para Eldorado". Aliás, o sarcasmo é um dos pontos principais do filme. Diversas cenas de luta são propositalmente exageradas, de forma que os próprios personagens façam piada sobre a facilidade com que tudo é feito. Um espécie de olhar crítico bem-humorado sobre os clichês tradicionais dos filmes de ação, algo que raramente é utilizado nos filmes de animação da Disney. O filme também é recheado de uma boa dose de aventura. A batalha inicial no navio a ser saqueado e a fuga das sereias são destaques. A animação, mesclando computação com traços tradicionais, é muito boa e algumas cenas, especialmente as que mostram o mar, impressionam. "Sinbad" não é um filme que ficará marcado como referência na arte da animação, mas trata-se de uma boa diversão que merecia sorte melhor nas bilheterias. Um filme de aventura mesclado a comédia, que possui sim seus clichês mas que consegue usá-los para divertir o público."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade