Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rafael V
371 seguidores
210 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Glória feita de sangue: O filme se passa durante a Primeira Grande Guerra e Kubrick aproveita a história do seu filme (polêmica, pois, para encobrir seu erro logístico, um comandante francês manda punir três soldados, com execução sumária, estes três soldados servindo como bodes expiatórios do erro estratégico daquele comandante) para criticar os horrores da guerra, seja ela qual for, pelo motivo que seja, um antimilitarismo forte e verdadeiro (comprovado também em Dr. Fantástico), mostrando que a guerra é inútil, só traz malefícios e todos saem derrotados. Kirk Douglas interpreta um comandante bastante sensível e humano, que começa a perceber a inutilidade da guerra; um clássico dos filmes de guerra e mais uma obra genial de Kubrick! nota: 8,0.
Kubrick retorna com um dos mais fantásticos filmes de guerra já visto.Com o astro Kirk Douglas,vivendo o Coronel Dax.Um militar linha dura,que sempre honra com suas obrigações,e que não teme nada a sua frente.Diferente de alguns homens de sua companhia,que resolvem não partir para a batalha,com receio de serem mortos. O luxo do preto e branco,realça a fotografia destruída da guerra,com um edição de som linda aos ouvidos.Uma sequência onde os soldados vão invadindo o território inimigo é muito bem produzida.Algo que já vale o ingresso. E o final,com um tom dramático,fecha mais uma belíssima obra de Stanley.
-Filme assistido em 20 de Novembro de 2015 -Nota 8/10
Simplesmente Genial. Outra obra-prima do maior diretor de todos os tempos Stanley Kubrick. O homem, o Gênio. Como todos os seus filmes é difícil decrever em palavras este filme.
Ainda bem que vi esse filme novamente. A primeira vez eu era muito jovem e não tinha gostado tanto. Mas que filme incrível. Nenhum filme mostra tanto assim o poder da honra. E o cenário é perfeito pra isso: Guerra, a canalhice de oficiais superiores, o valor da vida humana perante condecorações e o instinto de sobrevivência. O filme é o melhor filme de guerra que eu já vi e o personagem do Kirk Douglas é um dos melhores personagens existentes na história do cinema.
Clássico e um dos melhores filmes de guerra já produzido! Aqui temos a lenda viva Kirk Douglas, dirigido por um dos maiores diretores da história, o lendário Stanley Kubrick. um filme de uma hora e meia, mas grandioso naquilo que quer transmitir. Filme de guerra misturado com Drama pessoal e um poderoso filme de tribunal. Atuações formidáveis, principalmente de Kirk, que merecia um óscar por esse papel. Gloria feita de sangue é uma obra prima do cinema mundial.
Filme clássico, em preto e branco e com interpretações nota dez. Com a temática da 1ª Guerra Mundial, o filme retrata a história de um regimento e decisões duvidosas de oficiais do exército. Ao querer uma invasão de sua infantaria a uma base inimiga, o general paga a missão ao coronel comandante da infantaria, decisão essa que acredito ser motivada por vaidade e capricho, sendo esta executada com bastante dureza, pois é uma missão definitivamente impossível. Com a ordem em execução a derrota é certa, houve muitas baixas. Porém, com sua vaidade, o general quer imputar o fracasso aos soldados, acusando-os de covardia, para dar o exemplo a outros. Dessa forma acaba levando três soldados para serem julgados pela corte marcial constituída para esse caso, trata-se de um tribunal de exceção, ou seja, uma farsa judicial. Onde o juiz já está decido da sentença, mesmo assim o coronel se coloca como defensor dos soldados, já que a acusação fora plantada. A sua legitimidade é arguida, no entanto não levam em consideração nenhum princípio basilar de ações penais, nem mesmo as de âmbito militar. Assim segue o transcorrer do filme, até o final inevitável. O espirito idealista e coerente do Coronel, Kirk Douglas, é a alma e significado do filme.
Que Stanley Kubrick é um gênio todos sabem,ele tem no currículo vários filmes que marcaram e certamente são relevantes até hoje,e em apenas seu 4° trabalho ele mostrava sua qualidade nessa obra prima que tem um tema popular em sua filmografia:Guerra.Baseado no livro de Humphrey Cobb a trama se passa na primeira guerra onde um general francês ordena um ataque suicida que é descumprido por parte do exército,ele então ordena que ataquem a própria trincheira mas não é obedecido e ao se revoltar ele ordena a execução dos desobedientes que com o consenso do conselho é decidido que seja 3 homens a pagar pelo erro,o coronel Dax então terá que defender os homens por não achar tal atitude correta.O filme é escrito pelo próprio Kubrick e o Calder Willighan que dão um frenético desenvolvimento a trama que é bem elaborada e com diálogos de qualidade.Kubrick gosta de dar um drama as cenas que aqui é necessário e ele não decepciona com um tom de tristeza profunda o filme foca bem nos envolvidos dando vida a eles.Kirk Douglas está muito bem no personagem,o Adolphe Menjou é outro que dá vida ao antagonista e os três presos são todos muito realistas em sua personalidades dando até agonia pela morte que os espera.Glória Feita de Sangue é um filmaço,é triste bem dirigido e escrito pelo mestre Stanley Kubrick.
Ficou fã de 1917? Está impressionado com planos sequências em trincheiras e batalhas? Vá ver esse clássico da década de 1950 e conheça o que Kulbrick fazia, na época, acompanhado de grandes atuações e mensagem de honra e caráter.
Clássico baseado em romance de Humphrey Cobb. Da segurança de um castelo atrás das linhas de combate, o Quartel General francês passa uma ordem direta para o coronel Dax (Kirk Douglas): tomar uma posição inimiga a qualquer custo. Uma missão totalmente suicida, e um ataque destinado ao fracasso. Para dar cobertura a seu erro fata, os Generais ordenam a prisão de três soldados inocentes, acusando-os de covardia e motim. Dax, advogado na vida civil, se rebela em defesa dos homens, mas logo percebe, que a menos que consiga provar a culpa dos Generais, será necessário um milagre para salvar seus clientes de fuzilamento. Uma impressionante obra do diretor/escritor Stanley Kubrick e dos roteiristas Calder W. e Jim Thompson, Glória Feita de Sangue é uma dolorosa acusação sobre a política militar e uma experiência cinematográfica inesquecível. Amargo, inteligente e com atuações maravilhosas. Cena antológica, a mais emotiva já dirigida por Kubrick: uma garota alemã capturada (Susanne Christian, posteriormente Chritiane Kubrick) é obrigada a entreter os soldados cantando uma música apenas para serem constrangidos ao silêncio por seu desempenho sem jeito, sincero e melancólico.
Na I Guerra Mundial, O Coronel Dax (Douglas), do exército francês, é obrigado a avançar com seu pelotão em uma missão suicida para tomar um alvo alemão praticamente inexpugnável, Ant Hill, apenas por capricho do General Mireau (Macready), após o incentivo de um colega, o General Broulard (Menjou).
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/09/filme-do-dia-gloria-feita-de-sangue.html
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade