O verdadeiro Frank Dux trabalhou como coordenador das lutas no filme. Entre 1975 e 1980 ele participou de 329 lutas, sem ter sido derrotado.
Quando Jean-Claude Van Damme foi contratado, Frank Dux disse que ele não estava na forma adequada para o papel. Desta forma o colocou em um programa de treinamentos de três meses, classificado pelo ator como "o treinamento mais difícil de sua vida".
Paulo Tocha, intérprete do lutador de Muay Thai chamado Paco, posteriormente se tornou campeão da luta.
Apesar da apresentação feita por Jean-Claude Van Damme ser fictícia, o Dim Mak (Toque da Morte) é um movimento lendário no folclore das artes marciais chinesas. O Dim Mak é um ataque sob pressão onde o agressor acerta rapidamente e várias vezes diversas partes do corpo da vítima. Sua aplicação resultaria em espasmos e paralisia muscular, vários ossos quebrados e poderia levar à morte. A personagem Jade Fox, interpretada por Pei-Pei Cheng em O Tigre e o Dragão (2000), aplica este golpe.
Jean-Claude Van Damme e Donald Gibb aparecem jogando o arcade "Karate Champ".
A maioria das falas de Bolo Yeung é idêntica às de Bruce Lee em Operação Dragão (1973), onde Yeung também aparece.
Mesmo após o término das filmagens, O Grande Dragão Branco corria o risco de jamais ser lançado. Foi o próprio Jean-Claude Van Damme quem ajudou na edição, sem ser creditado pela função.
Seguido por O Grande Dragão Branco 2 (1996) e O Grande Dragão Branco 3 (1999).
FRAMBOESA DE OURO
1989
Indicação
Pior Revelação - Jean-Claude Van Damme