Desconfie do caráter daquele que não gostar desse filme. O Grande Dragão Branco é daqueles filmes que de tão ruim, virou cult, e é maravilhoso. O filme é pobre e precário em vários conceitos, mas quem se importa, é o cinema dos anos 80, num filme de artes marciais com lutas sangrentas, e estrelado por Van Damme, é impossível não gostar. Tudo é muito exagerado e caricato, mas é isso que faz esse filme ser tão bom. Fica aqui meu destaque para a ótima trilha sonora do longa. Ótimo filme.
-Até hoje consideramos esse um grande clássico do cinema. -Pra quem gosta do gênero,com certeza se apaixonou por esse filme.Van Damme em uma das suas melhores atuações.
Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes. Um Excelente Filme De Van Damme Mais Que Recomendado Nota 10
Poucos são os filmes que são fieis ao que digamos das reais artes marciais. O Grande Dragão Branco aborda isso bem profundamente através do Comitê de lutas. Jean-Claude Van Damme interpreta muito bem o lendário lutador Frank Dux. Achei fraca a atuação dos restantes dos atores. Algumas foram sem nexo algum. Forest Whitaker foi um dos que fez jus ao papel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade