Após a derrota para os ingleses em Waterloo, Napoleão Bonaparte (Ian Holm) é exilado na ilha de Santa Helena. Lá seus correligionários descobrem a existência de Eugene (Ian Holm), um alcoólatra e sósia perfeito de Napoleão. Numa conspiração para reconquistar o poder, Eugene toma o lugar de Napoleão, enquanto este foge incógnito para Paris. Só que as coisas acabam não ocorrendo como planejado. Em Paris, onde é forçado a viver como um cidadão comum, Napoleão se apaixona por uma bela viúva e acaba se dedicando a ajudá-la na reconstrução de seus negócios. Enquanto isso Eugene é seduzido pelo poder e se nega a revelar sua real identidade quando necessário
Filme apenas mediano, que brinca com fatos históricos em torno do exílio de Napoleão Bonaparte. Trata-se daqueles filmes simpáticos, que ocupam seu tempo e até prendem sua atenção, mas que com certeza são esquecidos pouco tempo depois. Boa atuação de Ian Holm, em especial como o sósia de Napoleão, e só.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade