Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cristinafm
7 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 29 de agosto de 2017
Gostaria de ter lido o livro do Jô para fazer uma comparação. Li vários livros com o personagem Sherlock Holmes e adorei o personagem aqui. Achei engraçado o que ele faz e principalmente, o que deixa de fazer (sem detalhes para não dar spoiler). A história, no entanto, ficou fraca. É como se tivesse faltado alguma, ou várias coisas. O personagem do Dr. Watson é divertidíssimo.
PS: Não sei se o livro deixa transparecer como o filme, mas achei o assassino extremamente óbvio :(
Uma porcaria. Digo isso porque os diretores brasileiros continuam péssimos em filmes épicos. O enquadramento é péssimo. Quase de novela da globo. A fotografia não consegue transportar o espectador para a época. E principalmente o som que ganhou os prêmios: pessima edição. Não combinam com a realidade. Apenas uma coisa que salvou foi o roteiro adaptado que diverte bastante. E por aí vai. Ainda iremos conseguir. Salve a nova geração, abaixo a antiga setentista e oitentista!
Para quem já leu os livros de Sherlock Holmes realmente ficará um pouco desconcertado ao ver que o personagem do livro foi satirizado; modificado no filme e dado como um impostor! Mas a idéia de Jô Soares era dar um ar brasileiro ao personagem, meio desconfiado sobre o brilhantismo do detetive. A confusão do sotaque britãnico tendendo para um português de Holmes é muito engraçado. A cena que Watson recebe a pomba-gira, ou a invenção da caipirinha são cenas hilárias. A cena do último assassinato é incrível! A iluminação e o silêncio completam a cena como a uma simbiose cinematográfica, mostrando que uma cena bem feita não precisa de efeitos especiais. Acho que este é o melhor filme brasileiro, muito bem caracterizado, ótimos atores, e cenas engraçadíssimas! Vale a pena! Eu recomendo!
Tecnicamente perfeito e excelente trabalho dos atores. E é só. O enredo, ao contrário, é péssimo, não tem graça nem sentido. Jô Soares tentou dar uma originalidade extremamente forçada à sua história, que não teria um centésimo da repercussão que teve se tivesse sido escrita por um escritor desconhecido e igualmente inepto. Que nos poupem do assassino de Getúlio.
Bem produzido e bem atuado, mas sofre com um problema que assola 9 entre 10 filmes baseados em livros: seus roteiros ficam muito aquém dos livros nos quais se basearam. Mas ainda assim é diversão garantida, principalmente se comparado com algumas "bombas" americanas lançadas ultimamente...
O filme "O xangô de Baker Street" é bastante fiel ao livro "O xangô de Baker Street". E talvez até seja por isso que não tenha considerado o filme nada de excepcional, pois não sou fã do livro. Existem algumas passagens que ficaram melhor no filme, mas o final, por exemplo, perdeu no cinema todo o impacto que tinha no livro. No mais, vale ressaltar a excelente caracterização de época e produção, que estão impecáveis, e ainda as atuações de Anthony O'Donnell como Dr. Watson - de longe o melhor do filme - e de Joaquim de Almeida como Sherlock Holmes, que protagoniza algumas cenas divertidas e interessantes. Um bom filme e nada mais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade