Minha conta
    Nico - Acima da Lei
    Média
    3,6
    63 notas
    Você assistiu Nico - Acima da Lei ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    95 seguidores 322 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 25 de agosto de 2023
    Um bom filme de ação, com roteiro de corrupção e um plano de matar o senador para continuarem com o comando da criminalidade dentro do FBI, mas não contavam q Nico agiria por conta própria para acabar com os malfeitores. Numa de suas melhores atrações Steven Segal entrega muita ação e adrenalina para quem o assiste.
    Cleiton
    Cleiton

    46 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Bom filme com ótimas cenas de ação e belas atuações um filme com uma fotografia aceitável roteiro regular e muita ação!
    Roberto L.
    Roberto L.

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de junho de 2016
    Não somente a estréia de Steven Seagal no cinema, mas além de um de seus melhores trabalhos, o filme é um dos bons títulos de ação da segunda metade dos 1980 que vieram destoar da brutalidade reaganista anti-URSS que Stalonne e Chuck Norris faziam na época (o trabalho é inferior aos dois primeiros máquina mortífera e Duro de matar, mas superior a títulos como 007 marcado para a morte).

    Seagal, recém contratado após um teste bem sucedido com o agente Michael Orvitz, mostra em nico que abraçaria sua oportunidade no cinema com todas as forças, participando da produção, roteiro,e nas coreografias das cenas de luta. É talvez o único filme em que ele tenta, e fracassa, atuar e fugir da sua one face robótica que marcaria sua carreira, e mostrando alguma fragilidade (lembrando vagamente seus colegas Martin Riggs e Jonh Maclaine), sem o tom invencível dos filmes seguintes do ator .

    A película tem outros bons atrativos, com um ótimo elenco de apoio (Michael Rooker, Sharon Stone, Pam Grier e Henry Silva), a direção segura de Andrew Davis, e um bom roteiro, em que o policial Nico (Seagal) tenta desbaratar um complexo plano conspiratório que tem a participação do agente da CIA e desafeto Kurt Zagon (Silva). A história segue num tom bastante regular, com algumas não aproveitadas críticas sobre o papel dos EUA na guerra fria que se encerrava, com pancadaria na medida certa, se mostrando mais evidente apenas no terço final da película. Ironicamente, apesar da modesta bilheteria, o filme foi bem recebido pela crítica, que acabou dando a Seagal a carta branca pra seguir adiante, já conseguindo um enorme sucesso comercial no filme seguinte, difícil de matar.

    Apesar de promissor, seria o lado mais abrutalhado de Seagal que acabaria se sobressaindo nos filmes seguintes, chegando, em algumas películas (como Fúria mortal e Marcado para a morte), a extremos. até o homem das sombras, veríamos Seagal quebrando pernas e braços, com fiapos de história, mas que tiveram considerável retorno de bilheteria na época (pessoalmente minha fase favorita dele, divertidos com a violência gráfica). Depois de Nico, Seagal só ariscaria revezar um bom roteiro com cenas de ação frenéticas no primeiro força em alerta (também dirigido por Andrew Davis) e em Rede de Corrupção.

    Pra quem vê Seagal hoje em dia, gordo e acomodado na carreira, vale uma conferida ver como ele era (um pouco) diferente no distante 1988.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top