Adaptação de um conto de Stephen King, A Janela Secreta, conta a história de um escritor decadente, que após flagrar a traição de sua esposa, decide se divorciar, e se auto-exilar em uma casa no campo.
Sua vida seguia em um curso aparentemente normal, até que um estranho começa a atormentar sua vida, sob a acusação de plágio de uma de suas obras.
Pelo início da sinopse, parece mais um daqueles filmes que vimos, zilhões e zilhões de vezes no cinema. Porém, em A Janela Secreta, tudo, de certa forma é diferente, e o filme funciona muito bem em seu propósito, que é o de trazer ao espectador um suspense surpreendente, e altamente psicológico.
O diretor David Koep, que antes desse filme, não havia feito nada de muito interessante, consegue, nesse filme, reunir um elenco de grades estrelas, como Johnny Depp, John Turturro, Timothy Hutton e Maria Bello, e dá a eles, personagens que condizem com a personalidade de cada um, e na minha opinião, esse é o grande mérito do filme, saber aproveitar o melhor de cada artista.
A trama começa de forma interessante, com a descoberta da traição, porém, a partir daquele momento, tem uma quebra de ritmo, e começa a se tronar um pouco lenta, mas a situação muda, quando um personagem fundamental entra no filme, John Shooter, brilhantemente interpretado por John Turturro (com exceção para o sotaque caipira, que não lhe caiu bem), que traz um tom sombrio e sinistro a trama, atormentando a vida do escritor Mort Rainey, vivdo por Johnny Depp, que também está em excelente forma no longa, demonstrando toda a paranoia e perturbação na mente do personagem, aliás, o tipo de perfil que parece atrair Depp, já que, o mesmo é conhecido por seus personagens excêntricos e mentalmente abalados.
Maria Bello, é outra que tem um papel bem interessante no longa, pois, apesar de ser a pivô, de grande parte das debilidades mentais do protagonista, é também seu elo de ligação com o mundo real.
O desfecho da trama, é simplesmente surpreendente, e literalmente tira o fôlego do espectador. Final digno de uma trama sombria e diferente.
Em resumo, A Janela Secreta, é um bom, filme, e eu recomendo a todos os que gostam de um bom suspense. Prepare-se para ser surpreendido.
Nota: 8.5