Minha conta
    Como Água para Chocolate
    Média
    3,8
    72 notas
    Você assistiu Como Água para Chocolate ?

    7 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Elvira A.
    Elvira A.

    880 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de março de 2015
    Um amor que atravessou décadas e demorou para ser consumado, sofrendo todo tipo de pressões familiares. Pedro e Tita se apaixonaram à primeira vista, mas, por imposição da mãe dela, não puderam se casar, e ele acabou sendo obrigado a desposar a outra irmã, somente para ficar ao lado da mulher amada. Tita entrou em choque com a mãe e conheceu um médico, que também se apaixonou por ela. O amor, no entanto, falou mais alto e o fantasma da mãe dela perseguiu-os para sempre. Lembrei da história bíblica de Jacó, Raquel e Lia. Trama emocionante, belíssimas fotografia e trilha sonora merecidamente fizeram deste um clássico do cinema mexicano.
    Mary M
    Mary M

    12 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de agosto de 2021
    Puts, que filmezinho bem brega! Não gostei mesmo. Já começa com aquele início ridículo do sal (?). Eu sei que é metáfora, mas, para começar, eu já não gosto de filme assim, com metáforas estranhas e que não fazem muito sentido para mim. A moça contando a história parece que está fazendo uma propaganda de algum produto brega, tipo margarina ou algum eletrodoméstico. Os personagens são entediantes e eu não me envolvi na história. A primeira parte do filme até que é mais ou menos, mas depois é só ladeira a baixo. As coisas simplesmente param de fazer sentido. Tudo fica monótono, chato, sem nexo. A história simplesmente se perde e as atuações também. Não gostei e não recomendo nem um pouco, a não ser que você queira perder o seu tempo.
    Anne S
    Anne S

    9 seguidores 65 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de julho de 2017
    Por metáforas, "Como Água para Chocolate" passa de modo muito poetico a paixão e amor impossíveis de se concretizar na época em que se passa a historia. A mãe, hipócrita ao esconder seu próprio erro, com mão de ferro faz valer tradições. A Tita só resta ser subserviente. Mas como o que é vetdadeiro pode ser abolido por tradições? Por metáforas o filme transmite toda a intensidade, verdade e solido sentimento. Obra prima. Belo, delicado, sensível e intenso. Lumi Cavazos magnífica.
    J Ailton
    J Ailton

    6 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de maio de 2020
    Amor, o desejo, a paixão e por que não dizer o namoro traduzido deliciosamente, temperado na medida, em sabores, doces e salgados. Este filme é magico e nos toca em sensações afetivas das mais primárias. Desde o cheiro dos ingredientes, temperos, o vapor e calor do cozimento, o apego familiar. Interessante como ele detalha os insintos ainda nos primeiros anos de vida, nos bebês. Incrivel como a personagem Tita (aplausos à entrega de Lumi Cavazos) é intensa, zelosa em uma aparência fragil. Um filme saboroso.
    fernandasueli
    fernandasueli

    6 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Filme muito interessante...Vale a pena conferir!
    Vera Lúcia C.
    Vera Lúcia C.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    É UM FILME MARAVILHOSO,ROMÂNTICO,MOSTRA TODA A FORÇA DE UM AMOR QUE Á PRINCÍPIO PARECE SER IMPOSSÍVEL.MAIS INFELIZMENTE SUA FORÇA APESAR DE TÃO INTENSSA,PÔE FIM A ELE PELA ETERNIDADE.RECOMENDO
    Hanna T.
    Hanna T.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de dezembro de 2015
    Um filme delicado e sensível ao extremo, capaz de tocar o telespectador de uma maneira incrível através de uma fotografia, trilha sonora e atuação perfeitamente combinadas. Um filme que retrata de maneira intensa as barreiras que duas pessoas que se amavam precisavam enfrentar naquela época, fazendo com que possamos viver e sentir junto com os personagens, todas as (muitas) emoções que se passam na história.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top