Como Água para Chocolate
    Você assistiu Como Água para Chocolate ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 1 de março de 2015
    Um amor que atravessou décadas e demorou para ser consumado, sofrendo todo tipo de pressões familiares. Pedro e Tita se apaixonaram à primeira vista, mas, por imposição da mãe dela, não puderam se casar, e ele acabou sendo obrigado a desposar a outra irmã, somente para ficar ao lado da mulher amada. Tita entrou em choque com a mãe e conheceu um médico, que também se apaixonou por ela. O amor, no entanto, falou mais alto e o fantasma da mãe dela perseguiu-os para sempre. Lembrei da história bíblica de Jacó, Raquel e Lia. Trama emocionante, belíssimas fotografia e trilha sonora merecidamente fizeram deste um clássico do cinema mexicano.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Puts, que filmezinho bem brega! Não gostei mesmo. Já começa com aquele início ridículo do sal (?). Eu sei que é metáfora, mas, para começar, eu já não gosto de filme assim, com metáforas estranhas e que não fazem muito sentido para mim. A moça contando a história parece que está fazendo uma propaganda de algum produto brega, tipo margarina ou algum eletrodoméstico. Os personagens são entediantes e eu não me envolvi na história. A primeira parte do filme até que é mais ou menos, mas depois é só ladeira a baixo. As coisas simplesmente param de fazer sentido. Tudo fica monótono, chato, sem nexo. A história simplesmente se perde e as atuações também. Não gostei e não recomendo nem um pouco, a não ser que você queira perder o seu tempo.
    Anne S
    Anne S

Enviada em 14 de julho de 2017
    Por metáforas, "Como Água para Chocolate" passa de modo muito poetico a paixão e amor impossíveis de se concretizar na época em que se passa a historia. A mãe, hipócrita ao esconder seu próprio erro, com mão de ferro faz valer tradições. A Tita só resta ser subserviente. Mas como o que é vetdadeiro pode ser abolido por tradições? Por metáforas o filme transmite toda a intensidade, verdade e solido sentimento. Obra prima. Belo, delicado, sensível e intenso. Lumi Cavazos magnífica.
    J Ailton
    J Ailton

Enviada em 1 de maio de 2020
    Amor, o desejo, a paixão e por que não dizer o namoro traduzido deliciosamente, temperado na medida, em sabores, doces e salgados. Este filme é magico e nos toca em sensações afetivas das mais primárias. Desde o cheiro dos ingredientes, temperos, o vapor e calor do cozimento, o apego familiar. Interessante como ele detalha os insintos ainda nos primeiros anos de vida, nos bebês. Incrivel como a personagem Tita (aplausos à entrega de Lumi Cavazos) é intensa, zelosa em uma aparência fragil. Um filme saboroso.
    fernandasueli
    fernandasueli

...Filme muito interessante...Vale a pena conferir!
    Vera Lúcia C.
    Vera Lúcia C.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    É UM FILME MARAVILHOSO,ROMÂNTICO,MOSTRA TODA A FORÇA DE UM AMOR QUE Á PRINCÍPIO PARECE SER IMPOSSÍVEL.MAIS INFELIZMENTE SUA FORÇA APESAR DE TÃO INTENSSA,PÔE FIM A ELE PELA ETERNIDADE.RECOMENDO
    Hanna T.
    Hanna T.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    Um filme delicado e sensível ao extremo, capaz de tocar o telespectador de uma maneira incrível através de uma fotografia, trilha sonora e atuação perfeitamente combinadas. Um filme que retrata de maneira intensa as barreiras que duas pessoas que se amavam precisavam enfrentar naquela época, fazendo com que possamos viver e sentir junto com os personagens, todas as (muitas) emoções que se passam na história.