Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Miguel Neto
72 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2014
Quo Vadis? É um filme impressionante, me impressiona a gestão de uma obra com tantos figurantes e tantos figurinos. Cada pessoa na tela foi uma pessoa na filmagem, nada de replicagem, cada cenário foi construído no local nada de montagens. Não imagino um filme desses sendo feito nos dias de hoje, as interpretações não puxam tanto para o dramalhão como são outros clássicos. Além de uma lição de cinema é uma lição de história.
Um filme de qualidade para uma época que se fazia bons filmes épicos! Aqui temos Robert Taylor como protagonista de uma linda história de amor e guerra, um roteiro extenso, mas com os atos bem definidos,não cansa e as cenas são ótimas, uma fotografia linda e uma direção de arte maravilhosa, direção ótima do bom diretor Mervyn LeRoy, com a auxilo do grande Anthony Mann. Vale muito pena vê numa manhã de Domingo.
Apesar do romantismo muito grande, Quo Vadis é um bom filme, principalmente quando consideramos a época em que foi feito e todos os seus cenários e figurinos.
Filmaço. Estória fictícia... Quo Vadis quer dizer “Para onde vai?” frase contida no livro apócrifo Atos de Pedro. Um dos melhores épicos bíblicos. Excelente trilha sonora. Ótimo roteiro. Com uma linda história de amor. A película teve como pano de fundo a florescência da Igreja em Roma, e a insanidade do Imperador Nero; spoiler: chega ao ápice quando ele manda queimar a cidade e culpa os cristãos e os atira aos leões; vem à mente como a sociedade pode ser manipulada, em qualquer época... Impressionante a implacável perseguição que os cristãos sofreram com requinte de crueldade por seguirem os ensinamentos de Jesus. Contou com pregação do apóstolo Pedro. imperdível... Ainda há vários países que proíbem a pregação do Evangelho; cristãos em diversas partes do mundo sofrem preconceitos e perseguições...
Um filme que ultrapassa a linha do tempo Um dos primeiros filmes da era colorida do cinema, junta de uma só vez: história, filosofia e romance com uma produção praticamente impecável. Com o pano de fundo da perseguição de Nero aos cristãos, uma fervorosa fiel cristão e um soldado romano se apaixonam desencadeando uma trama num conflito do pano de fundo em questão. Sendo ou não religioso e gostando de história, temas épicos e um bom romance, vale a pena assistir o filme. Apesar da bela atuação dos protagonistas, o ponto alto fica com a atuação do ator que interpreta o vilão nero
Quo Vadis é um filme bem elaborado, que mescla com maestria a ficção com fatos históricos e religião. É um filme poético, repleto de ironias sutis e, caso seja necessário ou possível desejar atribuir uma finalidade prática a alguma obra de arte, serve como referência sobre história, filosofia (os dois conselheiros de Nero eram dois filósofos helenistas) e também como religião. Gosto é uma questão muito pessoal, mas é um filme inegavelmente clássico.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade