Média
4,0
411 notas
Você assistiu O Júri ?
5,0
Enviada em 24 de março de 2017
Filme inteligente!!! Elenco fantástico! História bem construída, astuto. Recomendo. Quem não assistiu deve ver!!!
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 27 de maio de 2014
Bom dia à todos(as) do AdoroCinema!
Para mim o filme O JÚRI, é uma disputa acirrada no explosivo julgamento do processo apresentado pela viúva de uma vítima de um tiroteio contra os fabricantes de armas.
Com milhões de dólares em jogo, um jurisconsulto inescrupuloso (Gene Hackman) não medirá esforços, nem despesas, para assegurar que o júri por ele escolhido permaneça solidário a seus clientes.
A tensão aumenta e os ventos ficam incertos quando se descobre que o júri está sendo manipulado por alguém de dentro (John Cusack).
Este é um caso no qual todos os envolvidos farão literalmente qualquer coisa para ganhar.
Esse filme foi baseado no livro de John Grisham, mas no livro se trata de um homem com câncer por cigarros, só que já tinham feito um filme sobre esse assunto, portanto, no filme O JÚRI...eles modificaram para fabricantes de armas.
Eu li o livro, mas gostei muito mais da história do filme!
Acho esse filme um suspense de mestre, sensacional.
Abraços.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é show de bola,inteligente e cativante,baseado num dos livros de Jhon Grisham que também é outra obra prima.RECOMENDO.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente trama e roteiro original. O elenco é um espetáculo a parte, com John Cusack arrebentando novamente. Altamente recomendado.
5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2018
O Júri entrou para minha seleta lista dos melhores filmes de todos os tempos onde Dustin Hoffman tem atuação de gala como advogado de defesa numa ação contra a empresa que fabrica armas de fogo.
Do outro lado nada mais nada menos que Gene Hackman como o vilão da trama ele é o responsável por manipular, chantagear e destruir o júri para que o veredicto seja dada à favor da empresa de armas.
Impecável.
Vale à pena assistir!
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Este é o que eu chamo de cinemão em grande estilo. Temática jurídica baseada em best-seller de John Grisham, dupla de atores de primeiríssima linha, Gene Hackman e Dustin Hoffman, um elenco de apoio excelente, uma cidade exótica onde se desenrola a trama, Nova Orleans, e uma direção ágil, eis que temos como resultado um filmão. Daqueles que as mais de duas horas parecem passar em 10 minutos. Um jovem executivo é assassinado juntamente com outras 10 pessoas, vítimas de um tresloucado portador de uma pistola automática. Isso dá margem a que a viúva entre na justiça contra a indústria de armas, que todos sabemos ter um lobby fortíssimo no congresso norte-americano. Wendell Rohr (Dustin Hoffman) é o advogado responsável pela acusação à indústria de armas, que será defendida por Fitch (Gene Hackman), que tem à sua disposição toda uma equipe de investigadores. Eles analisam o perfil psicológico de cada um dos jurados. A turma do Fitch estuda cada aspecto envolvido no julgamento. Se for necessário usar espionagem e suborno, esses ingredientes serão adicionados ao esquema. Fitch e seus asseclas não contavam que o júri teria um membro infiltrado, Nicholas Easter (John Cusack), que influenciará no veredito final. Nicholas e sua namorada, Marlee (Rachel Weisz), irão persuadir o júri para o lado da indústria de armas ou para o lado da viúva, dependendo de qual dos lados pagar mais. O personagem de Gene Hackman diz um frase luminar: "Julgamentos são muito importantes para serem decididos por jurados". O pragmático Hackman que de controlador passa a ser controlado. Um thriller de tirar o fôlego.
3,0
Enviada em 10 de agosto de 2020
Bom elenco, um bom roteiro, mas não me agradou tanto assim ... é interessante, mas comparado a outros filmes de tribunal, fica devendo..
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um Ótimo filme. 9.
1,5
Enviada em 8 de março de 2025
O elenco é ótimo mas a a história é ridícula.

1⁰ absurdo: Um julgamento cujo réu é uma fabricante de armas, desconsiderando que o dever de legislar e fiscalizar a venda e uso de armas é do estado.
2⁰ absurdo: um júri que, durante o julgamento, fica completamente exposto a todo tipo de corrupção ou coação.

Fora isso, o personagem de Gene Hackmann, um veterano no ramo de manipulação de jurados com pinta de super experiente, é feito de bobo e sempre está um passo atrás de uma dupla que acabou de entrar no esquema por um motivo altruísta.

Desperdício de elenco.
5,0
Enviada em 27 de abril de 2020
Um filme maravilhoso, com atuações brilhantes, um elenco cheio de talentos, sem contar a trama muito bem elaborada, recomendo a todos os amantes da sétima arte.
Quer ver mais críticas?