Depois da Segunda Guerra Mundial, a ex-integrante da Resistência Francesa, volta a viver em seu país de origem, a Inglaterra, só que não consegue ter paz, porque está constantemente com a sensação de que não faz nada que preste. Susan Traherme (Meryl Streep) arranja um emprego no ramo da diplomacia, onde conhece o diplomata Raymond Brock (Charles Dance), com quem se casa. Sua vida vai desmoronando aos poucos por causa do casamento, da tentativa de ter um filho e do fato dela se sentir presa em uma relação fria e alienante.
Muitos críticos disseram que o filme foi apenas uma versão gravada da peça de David Hare. Na verdade, não é bem assim, afinal de contas Hare reescreveu 60 por cento do material para o filme.
Plenty da Broadway
A produção original de "Plenty" para a Broadway, de David Hare, teve sua estreia no Teatro Plymouth em Nova York, no dia 6 de janeiro de 1983. A peça se apresentou 92 vezes e foi indicada para o Tony Award como Melhor Peça, em 1983.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1985
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento10 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade