Segundo o escritor Roger Fristoe, o filme teve uma produção movimentada, já que o ator Bob Hope trouxe alguns dos seus piadistas favoritos para retrabalhar o roteiro escrito pelo premiado Ben Hecht. De fato, o ator e Ben se opuseram algumas vezes durante a produção do longa devido a essas divergências na área criativa. Em um momento, Hecht pediu para tirarem seu nome do filme, mas seu pedido não foi concedido.
O filme ficou indisponível nos Estados Unidos por mais de 50 anos. Algumas versões ilegais foram difundidas durante esse tempo, mas o longa não foi lançado nos mercados estadunidenses devido ao seu fracasso nas bilheterias. A empresa Turner Classic Movies transmitiu A Saia de Ferro no dia 29 de Novembro de 2012 e lançou-o em DVD e Blu-ray por volta de um mês depois.
Os atores Bob Hope e Katharine Hepburn tiveram um desconfiado e difícil relacionamento durante a produção. De fato, a atriz conscientizou-se de que o filme seria transformado em uma comédia semelhante aos outros trabalhos de Hope no cinema, prejudicando quase a metade do trabalho de Hepburn.
O avião MIG que aparece no começo do filme não é um F-86 Sabre, mas um F84 Thunderstreak. É possível reparar que as asas estão em uma localização mais alta e a cabine posicionada diferentemente.