Os Fantasmas Se Divertem
    Você assistiu Os Fantasmas Se Divertem ?

Wellingta M
    Wellingta M

Eu adoro esse filme, assisti quando criança e sempre que assisto me divirto.Michael Keaton está maravilhoso!Também queria achar em DVD para comprar e ter em casa.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 4 de setembro de 2024
    "Os Fantasmas Se Divertem" é um marco na filmografia de Tim Burton, onde o diretor começa a imprimir sua assinatura visual e temática que se tornaria tão reconhecida em suas obras futuras. Neste filme, Burton mescla elementos góticos com comédia, criando um mundo inusitado e contrastante que se destaca pela fantasia e pelo humor. É aqui que vemos o diretor se sentindo verdadeiramente à vontade em sua liberdade criativa, o que resulta em uma obra singular e memorável.

O filme aborda uma temática delicada – a vida após a morte – que poderia facilmente cair em territórios sombrios, mas que Burton desconstrói com maestria, trazendo leveza e diversão ao abordar o pós-morte com muito humor. A fantasia é um elemento chave, especialmente na construção do mundo dos mortos, que é ao mesmo tempo fascinante e envolvente, convidando o espectador a explorar mais desse universo peculiar.

O elenco, composto por nomes carismáticos, é outro ponto forte do longa. A química entre os atores nas cenas cômicas aumenta ainda mais o fator diversão do filme. Michael Keaton, no papel de Beetlejuice, é o grande destaque, roubando a cena sempre que aparece, apesar de seu tempo de tela relativamente curto. Keaton entrega uma performance tão marcante que Beetlejuice se tornou um ícone da cultura pop, deixando o público querendo mais de seu personagem.

Em suma, "Os Fantasmas Se Divertem" se consolidou como um ícone do cinema, não apenas pela sua narrativa divertida e criativa, mas também por ser um dos primeiros trabalhos de Tim Burton a mostrar ao mundo seu estilo visual distinto e inovador. Com um uso ousado de contrastes, cores vibrantes e uma abordagem fantasiosa, o filme é um clássico que, até hoje, conquista espectadores com sua mistura única de comédia e fantasia, tornando-se um passatempo inesquecível e um dos marcos da Sessão da Tarde.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 10 de outubro de 2024
    Sinopse:
    Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

Crítica
    "Os Fantasmas se Divertem" é um clássico do cinema que merece cada grama de elogio que recebe. Dirigido por Tim Burton, o filme combina humor, surrealismo e uma estética única que captura a essência do que significa ser um fantasma em um mundo moderno e confuso.

A trama segue Adam e Barbara Maitland, um casal de fantasmas que tentam proteger sua casa de novos moradores. É nesse contexto que surge Beetlejuice, interpretado brilhantemente por Michael Keaton, um espírito bagunceiro que transforma a história em uma aventura fantástica. Keaton entrega uma performance memorável, trazendo um equilíbrio perfeito entre o cômico e o grotesco. Seu timing cômico e presença carismática rapidamente se tornam o destaque do filme.

A estética visual de "Os Fantasmas se Divertem" é inegavelmente uma obra-prima. Os cenários delirantes e o design de produção são característicos do estilo visionário de Burton, estabelecendo uma atmosfera que é ao mesmo tempo encantadora e inquietante. Os detalhes visuais — desde a casa dos Maitland até os cenários do além — criam um mundo onde o bizarro se torna familiar, encantando o espectador.

Além disso, o filme é uma exploração inteligente e leve sobre vida, morte e identidade. Ele instiga reflexões sobre a aceitação do desconhecido e a luta para ser ouvido, um tema que ressoa com muitos. Os personagens, incluindo a química entre o casal de fantasmas e a nova família, são bem desenvolvidos e cativantes, permitindo aos espectadores se conectar com suas histórias.

A trilha sonora de Danny Elfman também eleva a experiência cinematográfica, adicionando uma camada de magia que complementa as visões únicas de Burton. A combinação de humor, horror e emoção faz de "Os Fantasmas se Divertem" uma experiência envolvente e atemporal.

No geral, "Os Fantasmas se Divertem" é uma celebração do espírito criativo de Tim Burton e um testemunho do poder do cinema para explorar temas universais de uma forma divertida e envolvente. É um filme que permanece relevante e divertido, cativando novas gerações com seu encanto peculiar.
    Camilla H
    Camilla H

Esse filme é sensacional, Besouro Suco inesquecível!
    edersantanna
    edersantanna

Enviada em 13 de março de 2015
    Com certeza não é um filme que vai agradar à todos, mas para quem gosta de um bom humor negro e quer ver algo diferente do que estamos acostumados é um prato cheio. As piadas são ótimas, principalmente as com relação a repartição pública, e a cena da mesa de jantar onde todos começam a cantar e dançar, simplesmente é hilária.

A história não tem nada demais, e até em alguns momentos o roteiro deixa a desejar, spoiler: como o simples fato de que não é esclarecido o sentido da "vida após a morte" do casal, mas que analisando mais a fundo pode ser proposital mostrando que a morte não tem nada de sentido. E isso pode ser visto na parte que é feita a piada onde Barbara (Geena Davis) fala para a atendente social que não está feliz e lhe é respondido que é claro que não está feliz pois eles estão mortos, mostrando que o casal não tem que ficar satisfeito com a morte, simplesmente aceitá-la como ela é.

O visual do filme é incrível, principalmente todas aquelas criaturas das mais variadas formas. Elas nos fazem pensar da onde se tirou tanta ideia para fazer "gente morta". A trilha sonora faz muito bem seu papel tendo um toque sombrio e despretensioso ao mesmo tempo, deixando claro que não quer lhe causar medo, mas que também não quer ser cômica. Todos os personagens são ótimos juntamente com suas interpretações, principalmente é claro, o irreconhecível Michael Keaton (Beetlejuice).

Não é um filme para ser levado a sério (e ele mesmo não se leva), mas com certeza é uma incrível opção para quem está saturado de filmes com aquela mesma fórmula de sempre que não arrisca nada pela criatividade. O filme não esconde em momento algum que é bizarro, e é isso que o torna tão bom. Tim Burton definitivamente sabe fazer o bizarro interessante.
    Camila M.
    Camila M.

Enviada em 12 de março de 2013
    amo esse filme!! de vez em quando baixo na net pra matar a saudade!!
    waldemar
    waldemar

então é dois, se vc achar me fala onde tá?
    Iracy h
    Iracy h

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    BOA TARDE GOSTARIA MUITO DE ASSISTIR ESSE FILME, MAIS SÓ APARECE O TRAILER. PODEM ME AJUDA?
    OBRIGADA
    aninha
    aninha

Filme de infância! Muitooo booom, como tudo que tem a mãozinha mágica do Tim!