Os Fantasmas Se Divertem
Média
4,2
1769 notas
Você assistiu Os Fantasmas Se Divertem ?

21 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
10 críticas
3
3 críticas
2
3 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
J.Marques
J.Marques

11 seguidores 13 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de novembro de 2013
Nada melhor que relembrar a infância do que se acomodar no sofá e assistir " os fantasmas se divertem", quando desde 1988 Tim Burton já mostrava que era um gênio da sétima arte.
Excelente filme: divertido, bem roteirizado, ótimos atores. Uma produção digna de ficar pra sempre em nossas memorias: simples mas feita com tamanho zelo que até hoje nos encantamos.
Ricardo L.
Ricardo L.

60.740 seguidores 2.870 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de setembro de 2021
Tim Burton dirige esse clássico maravilhoso dos amados anos 80, com um elenco incrível, com nomes como Michael Keaton, Winona Ryder e Alec Baldwin, onde eles dão show de carisma, o que falar da trilha sonora? simplesmente maravilhosa e com certeza uma das melhores da história do cinema. Filmaço.
Jackson A L
Jackson A L

12.618 seguidores 1.130 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2024
Excelente obra e divertidíssima de Tim Burton com grandes atores, com Michael Keaton, Alec Balwin, Geena Davis lindíssima nessa época e Winona Ryder ainda na adolescência. Relembrei o filme, pois irei assistir o musical BeetleJuice.. e também esse ano teremos BeetleJuice 2, novamente com Micheal Keaton e Winona Ryder.. além de Jenna Ortega.
Marcão
Marcão

20 seguidores 81 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2016
Em 30 de março de 1988 chegava aos cinemas dos EUA um dos personagens mais carismáticos e bizarros da grife Tim Burton: Beetlejuice. O filme, que no Brasil recebeu o título de Os Fantasmas se Divertem foi um sucesso de bilheteria na época, arrecadando nos EUA mais de US$ 73 milhões (para um orçamento de US$ 15 milhões), e chega aos 25 anos com aura de cult. Para comemorar o aniversário, separamos dez curiosidades sobre a produção estrelada por Michael Keaton (Betelgeuse/Beetlejuice), Alec Baldwin (Adam Maitland), Geena Davis (Barbara Maitland), Winona Ryder (Lydia Deetz), Catherine O'Hara (Delia Deetz), Jeffrey Jones (Charles Deetz) e Glenn Shadix (Otho) - se você não viu o filme, cuidado com os spoilers:

1 - Tim Burton queria escalar Sammy Davis Jr. como o "bio-exorcista" Beetlejuice/ Betelgeuse, mas o estúdio não aceitou.

Beetlejuice

2 - Michael Keaton filmou sua participação em apenas duas semanas e, apesar de ser o personagem título, aparece em pouco mais de 17 dos 92 minutos de filme.

beetlejuice

3 - O estúdio não gostava do título original Beetlejuice, inspirado na constelação Betelgeusem, e queria batizar o filme de House Ghosts.

Beetlejuice

4 - Jack Skellington, personagem protagonista de O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993), aparece pela primeira vez em Os Fantasmas se Divertem (a caveira sorridente aparece no topo do chapéu circo/carrossel de Beetlejuice).

Beetlejuice

5 - O roteiro original de Michael McDowell descrevia Beetlejuice como um demônio reptiliano alado e seria um filme de horror puro, sem espaço para a comédia.

Beetlejuice

6 - Catherine O'Hara entrou para o elenco do filme para substituir Anjelica Huston que, doente, precisou abandonar a produção.

Beetlejuice

7 - A famosa cena do jantar seria embalada por uma música do grupo The Ink Spots, mas Jeffrey Jones e Catherine O'Hara achavam que a trilha deveria ser algo na linha do calipso, estilo musical afro-caribenho. Foi aí que Danny Elfman sugeriu "Banana Boat Song" de Harry Belafonte.

8 - Beetlejuice usa diversos figurinos ao longo do filme, incluindo, além do famoso terno listrado, trajes de cowboy, guia de turismo, detetive dos anos 40, roupão de banho e um smoking rosa.

Beetlejuice

9 - Pelas persianas da sala em que Adam e Barbara esperam é possível ver dois esqueletos coloridos que depois seriam vistos em Marte Ataca! (1996), além de um homem de terno preto, chapéu e óculos Ray-Ban que lembra Jake Blues de Os Irmãos Cara de Pau, personagem de John Belushi (comediante que morreu em 1982).

Beetlejuice

10 - Em 1990, Tim Burton contratou Jonathan Gems para escrever uma sequência intitulada Beetlejuice Goes Hawaiian. A ideia do filme era misturar cenários praianos de surfe com expressionismo alemão, mas depois de várias versões o roteiro foi engavetado. Em setembro de 2011 a Warner contratou Seth Grahame-Smith, que colaborou com Burton em Sombras da Noite e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros para escrever e produzir uma nova continuação de Os Fantasmas se Divertem.

Beetlejuice

fantasmas que estao sendo incomodados por seres vivos,e fazem o possivel para se livrarem dessas pessoas mas nada funciona, legal vale a pena este filme
Felipe S.
Felipe S.

15 seguidores 3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de janeiro de 2015
Hahaha, muito engraçado! Michael Keaton está maravilhosamente bem. Clássico!
Felipe F.
Felipe F.

3.568 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 30 de dezembro de 2021
Beetlejuice é um filme que envelheceu meio mal, assistindo hoje, o longa tem alguns problemas, e não é tão engraçado como eu me lembrava. Fora que, o personagem que dá o título do filme, tem pouquíssimo tempo de tela, bom apenas.
Victor N.
Victor N.

54 seguidores 104 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de agosto de 2013
Não gostei do filme. Acho que antes do Tim Burton encontrar o Johnny Depp, ele fazia bastantes filmes medianos. Embora eu não tenha gostado do filme eu gostei da atuação da Winona Ryder que desde pequena dava um show, e também da atuação do Michael Keaton. Se o Tim Burton fizer elguma continuação, e se o Johnny Depp estiver presente, ai sim a porcentagem de eu gostar do filme será maior.
NerdCall
NerdCall

13 seguidores 220 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de setembro de 2024
"Os Fantasmas Se Divertem" é um marco na filmografia de Tim Burton, onde o diretor começa a imprimir sua assinatura visual e temática que se tornaria tão reconhecida em suas obras futuras. Neste filme, Burton mescla elementos góticos com comédia, criando um mundo inusitado e contrastante que se destaca pela fantasia e pelo humor. É aqui que vemos o diretor se sentindo verdadeiramente à vontade em sua liberdade criativa, o que resulta em uma obra singular e memorável.

O filme aborda uma temática delicada – a vida após a morte – que poderia facilmente cair em territórios sombrios, mas que Burton desconstrói com maestria, trazendo leveza e diversão ao abordar o pós-morte com muito humor. A fantasia é um elemento chave, especialmente na construção do mundo dos mortos, que é ao mesmo tempo fascinante e envolvente, convidando o espectador a explorar mais desse universo peculiar.

O elenco, composto por nomes carismáticos, é outro ponto forte do longa. A química entre os atores nas cenas cômicas aumenta ainda mais o fator diversão do filme. Michael Keaton, no papel de Beetlejuice, é o grande destaque, roubando a cena sempre que aparece, apesar de seu tempo de tela relativamente curto. Keaton entrega uma performance tão marcante que Beetlejuice se tornou um ícone da cultura pop, deixando o público querendo mais de seu personagem.

Em suma, "Os Fantasmas Se Divertem" se consolidou como um ícone do cinema, não apenas pela sua narrativa divertida e criativa, mas também por ser um dos primeiros trabalhos de Tim Burton a mostrar ao mundo seu estilo visual distinto e inovador. Com um uso ousado de contrastes, cores vibrantes e uma abordagem fantasiosa, o filme é um clássico que, até hoje, conquista espectadores com sua mistura única de comédia e fantasia, tornando-se um passatempo inesquecível e um dos marcos da Sessão da Tarde.
Kid Janjão
Kid Janjão

15 seguidores 66 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de janeiro de 2015
Muito bom e engraçado. Pra mostrar que um bom filme não precisa ter os exageros de "efeitos especiais" como Hollywood de hoje imagina.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 8 de agosto de 2014
Os Fantasmas se Divertem,talvez possa ser um dos grandes responsáveis pelo o conhecimento de Tim ele emplaca bons personagens,em uma história bem hilá um filme que já é a sua cara,com criaturas diferentes,e bem esquisitas,e fotografia mais do que direção de arte de impressionar,dando um detalhe enorme a grandiosidade do filme,caprichando nos mínimos fez com que o filme se tornasse um dos melhores trabalhos já realizados naquele ano,no cinema.E claro,temos a presença de grandes Davies,Alec Baldwin,Michael Keaton e a linda e jovem Winona Ryder,que começou ali a despertar interesse de Tim Burton.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa