Seguido por Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).
Chris Columbus e Peyton Reed chegaram a ser anunciados para dirigir Quarteto Fantástico, em diferentes fases do projeto.
Raja Gosnell, Peter Segal e Roger Donaldson estiveram cotados para dirigir Quarteto Fantástico.
Steven Soderbergh e Sean Astin declararam publicamente seu interesse em dirigir um filme do Quarteto Fantástico.
George Clooney e Brendan Fraser estiveram cotados para interpretar o personagem Reed Richards.
Elisha Cuthbert, Charlize Theron, Rachel McAdams, Jessica Simpson, Elizabeth Banks, KaDee Strickland, Julia Stiles, Christina Milian, Keri Russell e Kate Bosworth estiveram cotadas para interpretar a personagem Susan Storm.
Paul Walker esteve cotado para interpretar o personagem Johnny Storm.
Tim Robbins e Jude Law estiveram cotados para interpretar o personagem Victor Von Doom.
Cliff Curtis, Michael Clarke Duncan e John C. Reilly estiveram cotados para interpretar o personagem Ben Grimm.
Foi Jennifer Garner quem sugeriu aos produtores que o personagem Ben Grimm fosse oferecido ao ator Michael Chiklis.
Eram necessárias 3 horas para que o figurino e a maquiagem do personagem Coisa fossem concluídas em Michael Chiklis.
Como treinamento para as filmagens o ator Michael Chiklis lia histórias para seus filhos usando os dentes protéticos que acompanhavam o figurino do personagem Coisa.
As filmagens tiveram que ser reiniciadas em dezembro de 2004, devido ao lançamento de Os Incríveis (2004). Como o filme de animação da Pixar possui uma personagem que também tem o corpo elástico, como Reed Richards em Quarteto Fantástico, foram incluídas novas cenas do personagem no 3º ato do filme. Além disto o final foi alterado, já que até então estava bastante parecido com o exibido no longa-metragem de animação.
Apesar de já ter feito várias participações especiais em outros filmes de super-heróis da Marvel, em
Quarteto Fantástico pela 1ª vez Stan Lee interpreta um personagem dos próprios quadrinhos. Trata-se de Willy Lumpkin, velho carteiro que trabalha para o grupo.
Em 1994, foi produzido um filme sobre o Quarteto Fantástico, mas que nunca chegou a ser lançado. O filme apenas foi produzido porque a empresa que detinha os direitos de adaptação dos personagens para o cinema os perderia caso não iniciasse as filmagens até determinada data. Desta forma, o filme foi rodado sem que houvesse intenção de realmente lançá-lo, apenas para que os direitos de adaptação fossem mantidos por mais algum tempo com esta empresa.