Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson G.
1.305 seguidores
373 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 7 de julho de 2016
O primeiro é fenomenal, e Rocky dois claramente tenta beber mais da fonte de seu antecessor, tudo no dois é parecido com o um, deste a trilha(magnifica), a fotografia, roteiro, atuações, etc. só o roteiro que muda, mas mesmo assim mostra mais do mesmo, ele peca pela falta de criatividade, mas mesmo assim, se Rocky um é fantástico, recopiando a fórmula(com um pouquinho menos de qualidade), Rocky 2 é muito bom.
É um brilhante filme. Desta vez Rocky vive na soberania, mas logo entra em crise, logo assim tendo que arranjar um emprego, com uma esposa grávida ainda. Mas percebe que só o ringue é a opção. Sly conseguiu muito bem desenvolver o lado psicológico do personagem. É um filme de superação e conquistas, mostrando que tudo é possível, através de esforços é claro. Um final dramático e emocionante.
Depois de estourar em "Rocky-Um Lutador" no ano de 1976,Sylvester Stallone ganhou um grande destaque em sua carreira,e foi algo merecido.O primeiro filme foi bem avaliado,e conseguiu destaque positivo na midia. Dessa vez,Stallone não só atua,como também dirige a sequência de um de seus personagens mais conhecidos.E não podemos deixar de lado a presença importantíssima dos produtores Robert Chartoff e Irwin Winkler,que confiaram a continuação aos poderes de Stallone. A segunda luta entre Rocky e Apollo,é mais que uma revanche.É algo bem mais forte,bem intenso que consegue prender atenção até mesmo daqueles que não tenham assistido o primeiro filme. Sem dúvida nenhuma,"Rocky II-A Revanche",foi uma das sequências mais aguardadas daquela época,como eu disse,recebeu ótimas críticas no ano de seu lançamento,por contar uma história envolvente e não esquecendo a dinâmica e o desenvolvimento dos personagens. Essa história começa de onde o primeiro filme termina.Em cima dos ringues,na dura batalha entre Apollo e Rocky.Um ponto positivo para a trama logo no começo.Pois no leva a relembrar tudo o que aconteceu no episódio anterior na vida dos principais personagens.Com uma trilha emocionante e muito marcante,essa cena se torna facilmente uma das melhores dessa cinessérie. Assim como no primeiro,aqui Rocky também tem uma dificuldade enorme de se relacionar com pessoas próximas,novamente sai a procura de emprego,mesmo com sua fama repentina,isso não lhe garante um futuro sossegado. Após a luta final,Rocky desabafa,depois de ter vencido o seu grande adversário.É uma cena realmente emocionante,quando faltando fôlego esbraveja "Adrian,eu consegui",nada mais adequado para um final.
-Filme assistido em 02 de Novembro de 2015 -Nota 7/10
Rocky 2 segue com brilho o antecessor, e amplia a história do personagem Balboa. Início do filme mais parado e demorado da metade em diante os problemas pessoas entre Adrian e Balboa viram o foco do filme, mais um pouco da verdadeira face do personagem Paulie. Mais uma luta com Apollo Creed para revanche, na minha opinião o final faz toda a diferença para o sucesso da segunda obra. Para quem quer conhecer um pouco mais da história que se sucede do primeiro filme assista.
Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.Bom filme, e muito inferior ao 1 mais ainda sim tem otimas cenas, trilha sonora muito boa, Sylvester Stallone esta bem. Nota 8.0
O segundo filme da franquia em termos de qualidade é tão bom quanto o primeiro. A história já começa a partir do final do primeiro, onde nós vemos todas consequências da primeira luta de Rocky contra Apollo, consequências que atinge os 2 lutadores, cada 1 de forma diferente. O filme tem um ótimo roteiro, com a mesma simplicidade do primeiro, porém dessa vez com um tom mais dramático, e voltado para a vida de casado de Rocky, problemas financeiro, dificuldade de arrumar emprego, falta de estudo, situações que colaboram para Rocky traçar o seu destino e aceitar a revanche mais esperada. E a luta consegue ser tão épica como a primeira.
Mesma nota do primeiro , porem eu gostei um pouco maia desse , achei a história um pouco melhor trabalhada , apesar que o roteiro é identico nos dois filmes
Depois da luta contra Apollo creed. Rocky promete a sua esposa gravida que nao ira lutar mais. Apollo diz que foi nocauteado por acaso na ultima luta...precisando de dinheiro e machucado rocky tera que subir mais uma vez ao ringue.A superaçao do personagem e o ponto forte do uma vez ele tera que provar seus nte continuaçao.
Rocky 2 A revanche mostra que Stallone não só nasceu pra viver esse personagem,mas também para dirigir seus filmes. A paixão da atuação é posta na direção resultando num filme que fica poucos centímetros atrás do original, uma história linda e inspiradora que traz um fervor no coração do início ao fim,e no final do filme o coração explode,tamanha é sua grandeza e emoção. Tudo que havia de bom no original está aqui e mantido com maestria, as interpretações são belas a música a direção, é um filme comovente e tal como foi Rocky 1 esse merecia ser lembrado no Oscar. MARAVILHOSO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade