Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.
Filme que emociona e marca a vida pra sempre. Não apenas pelo enredo como também pela brilhante atuação de Christopher Reeve e Jane Seymour. Não me canso de rever sempre. RECOMENDO!!!
Miguel Neto
72 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de março de 2015
Eu costumava dizer que esse filme era o melhor "agua com açúcar" de todos os tempos. Brincadeiras a parte esse filme se transformou em um clássico. Um filme que emocionou na sua época e continua emocionando as novas gerações.
O filme foi indicado para o Oscar de melhor figurino, mas ele tem qualidades maiores que o figurino, Christofher Reeve jovem e atuando bem, foi um Super Homem na tela e fora dela. O hotel é fantástico a ambientação ...
Leia Mais
Lorena R
54 seguidores
69 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 4 de abril de 2013
Uma dessas histórias de amor que superam as barreiras do tempo!
Marcos,o crítico
3 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de maio de 2015
Lembro-me de ter visto ó anúncio desse filme pela primeira vez quando criança, no Supercine, na Globo. Nesse dia em especial estava com uma dor de cabeça chata e fiquei em dúvida se assistiria ou iria dormir. Fiquei curioso com o enredo que tratava de um homem que viajava no tempo para encontrar seu grande amor. Não me arrependi em nenhum momento de minha vida de ter assistido a essa fantástica estória.Até minha dor de cabeça sumiu no ...
Leia Mais
Como carros não eram permitidos na região onde ficava o Grand Hotel, a produção de Em Algum Lugar do Passado teve que obter autorização especial da Prefeitura para que pudesse utilizá-los nos sets de filmagens. Entretanto, a autorização valia apenas para as cenas, não permitindo que atores e a própria equipe técnica usassem carros para se locomover.
Figuração de luxo
O roteirista Richard Matheson aparece em uma pequena ponta. Ele é também autor do livro que inspirou o filme, "Bid Time Return", publicado em 1975.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção1980
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento1 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade