Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Crismika
1.104 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de agosto de 2020
Um bom filme com boa direção, mostrando jovens loucos e rebeldes da época dos anos 70, curtindo suas drogas ao som de uma trilha sonora impecável. Entretenimento para saborear e relembrar os anos 70.
Uma pérola deliciosamente subversiva com alguns momentos marcantes, uma joia escondida. Dazed and Confused é aquele tipo de filme que só fica melhor a cada revisita. Tem tudo o que um grande teen movie tem que ter. É engraçado, é reflexivo, e é cheio de tiradas cômicas geniais. Ninguém capta a juventude como Richard Linklater, só Almost Famous interpretou tão bem os anos 70. Soundtrack que define caráteres. Um estudo geracional, um filme que pode não focar muito numa trama linear em si, mas compensa na representação intimista e sensível de um momento na juventude americana, e diverte do início ao fim. Curioso ver vários astros hoje em início de carreira. O 'American Graffiti' de Linklater é um dos filmes juvenis mais bem feitos e satisfatórios de se ver!
Filme super indicado para quem sobreviveu a um dia cansativo, e quer assistir algo leve, que não te faz quebrar a cabeça, mas que é muito bem feito. Divertido, engraçado, e com alguns atores muito famosos em início de carreira. Recomendo!
Dazed and Confused é aquele tipo de filme que só fica melhor a cada revisita. Tem tudo o que um grande teen movie tem que ter. É engraçado, é reflexivo, e é comovente. Ninguém capta a juventude como Richard Linklater, só Almost Famous interpretou tão bem os anos 70. Soundtrack que define caráteres.
Este é o filme de uma geração de Richard Linklater (Trilogia do Antes, Boyhood), um de seus primeiros, de 1993. Ele conta com um elenco de desconhecidos, onde alguns irá começar a ser mais conhecido. Ele conta uma história simples, que evoca o naturalismo, mas que contém tênsão o suficiente para entreter. E ele contém o mais importante: a empatia do público que sabe como é ser jovem, como é experimentar coisas novas e sabe como é estar naquele momento mágico, vivenciando tudo isso, tendo toda a vida pela frente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade