Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alvaro S.
2.196 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de maio de 2016
É um filme puramente simples, com uma narrativa de um ato só, mas forte em seu significado. Homer Smith (Sidney Poitier), um homem viajando em seu carro, para numa fazenda no meio do deserto para pedir água para seu veículo superaquecido. Na fazenda ele se depara com um grupo de irmãs que o veem como um enviado de Deus para ajuda-las na construção da sua igreja. Poitier está iluminado em cena. Seu carisma contrapõe bem o lado sisudo da Madre Maria, tornando a química dos dois um divertimento bem-humorado. É um filme feito com coração, um tributo de humildade, fé e perseverança. Curiosidade. Sidney Poitier ganhou o Oscar de Melhor Ator por este filme e se tornou o primeiro negro americano a ganhar o prêmio na categoria principal. Outra Curiosidade. O filme teve ainda outras 4 indicações, Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Fotografia. Nota do público: 7.7 (IMDB) Nota dos críticos: 100%(Rotten Tomatoes) Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Não podia deixar de dar 5 estrelas para esse filme, já que foi um março na história do cinema, primeiro Oscar para um ator negro, numa época em que o racismo nos Estados Unidos estava em um grau crítico. Atuação arrebatadora de Sidney Poitier, e não poderia ser diferente, visto o grande talento desse ator.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade