Aqui está de volta o Diretor ARTHUR HILLER que foi responsável pelos recentes FORASTEIROS EM NOVA YORK, LOVE STORY e HOSPITAL e aqui nos traz uma fita musical baseada em peça teatral de muito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Conta a história de Miguel de Cervantes e de quando ele foi aprisionado pela inquisição na Espanha durante o Século XV e jogado numa masmorra, a espera da sentença de morte, ao lado de outros condenados. Ali ele começa a representar o personagem de seu romance DOM QUIXOTE e seu fiel amigo Sancho Pança para os prisioneiros e o filme transporta-se de Cervantes para a verdadeira figura de Dom Quixote. Um musical que não chega a ser monótono e nem enjoativo, como normalmente acontece, e mantém se dentro do interesse básico pela qualidade da produção e pelo elenco onde se destacam PETER O´TOOLE sempre se superando e mais SOFIA LOREN como a amada Dulcinéia e JAMES COCO como Sancho Pança. Um espetáculo agradável e de bom gosto com belas canções. Visto no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto em 1973.
É preciso resgatar esse filme para as novas gerações. Trata-se deum dos mais belos filmes humanitários já produzido. A historia além de trazer belissimas musicas e textos apuradissimos é um libelo da justiça, amor e solidariedade. Com seu humor fino e sua dramaturgia sensivel, essa obra cosmopolita precisa ser retomada e mais apresentada ao publico jovem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade