A versão original tinha 42 rolos, com mais de nove horas de filme. Com a ajuda de um amigo, Von Stroheim o diminuiu para quatro horas. Só que o filme foi tomado do diretor e os executivos da MGM o reduziram para 140 minutos. A edição foi feita por Joseph Farnham, que, sem ler o livro ou o script, o reduziu para 10 rolos. O filme foi lançado depois desta edição e nenhuma versão mais longa foi feita na época. Mas, em 1999, o restaurador Rick Schimidden lançou uma versão de quatro horas do filme, reconstruída a partir dos stills de produção originais e do roteiro de filmagem de Von Stroheim.
Poucas pessoas assistiram à versão original de 9 horas do filme. Depois que o filme foi editado por Stroheim e um amigo, e por último pela MGM, Stroheim se mostrou muito insatisfeito com a versão final, a que foi lançada. Ele a chamava de "uma mutilação do meu trabalho sincero pelas mãos dos executivos da MGM".
Nenhuma cópia da primeira versão foi feita, e grande parte dos rolos que não foram usados na versão lançada foram destruídos para que a prata da celulose pudesse ser extraída. Assim, uma boa parte do filme ficou perdida para sempre, e consta no American Film Institute como um dos 10 filmes mais importantes que foram perdidos.
Para se chegar ao Vale da Morte da Califórnia foi necessário um dia inteiro em diversos carros e cavalos. Na locação a água teve de ser racionada, e as temperaturas em Agosto no meio do deserto chegavam a 48 graus celsius. As câmeras ficaram tão superaquecidas que tiveram que ser enroladas em toalhas geladas.
Jean Hersholt foi hospitalizado depois de ter perdido 12 quilos durante as filmagens do clímax do filme, no Vale da Morte.