O Boeing 707 utilizado nas filmagens de Aeroporto foi alugado pela Universal Pictures junto a Flying Tiger Line. Após o término das filmagens o avião foi devolvido à empresa e, tempos depois, vendido. A partir de então teve vários donos, até o trágico fim em um acidente ocorrido na cidade de São Paulo, em 21 de março de 1989.
O nome da empresa aérea do filme é Trans Global Airplanes. Durante vários anos foi bastante comum ver em outros filmes da Universal seu logotipo em cenas no interior de aviões.
Maior sucesso comercial da carreira do ator Burt Lancaster.
Filme que inaugurou o gênero filme-catástrofe.
Seguido por Aeroporto 75 (1975), Aeroporto 77 (1977) e Aeroporto 80 - O Concorde (1979).
OSCAR
Ganhou
1971
Melhor Atriz Coadjuvante - Helen Hayes
Indicações
Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Maureen Stapleton), Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição, Trilha Sonora, Som e Roteiro Adaptado.
GLOBO DE OURO
Ganhou
1971
Melhor Atriz Coadjuvante - Maureen Stapleton
Indicações
Melhor Filme - Drama, Melhor Ator Coadjuvante (George Kennedy) e Melhor Trilha Sonora
BAFTA
Indicações
1971
Melhor Atriz Coadjuvante - Maureen Stapleton
A "turbulência" nas cenas no deck do avião TGA 707 foram feitas à mão no estúdio, através da manipulação de 2x4 e 4x4 peças de madeira acopladas ao modelo da plataforma.
'Aeroporto' foi baseado em um caso verdadeiro. O primeiro incidente de terrorismo doméstico aconteceu no vôo #11 da empresa americana Continental Airlines, que saiu de O'Hare (Chicago, Illinois) com destino a Kansas City (Missouri), em 22 de Maio de 1962. A explosão do avião ocorreu enquanto ele passava sobre as cidades Centerville (Iowa) e Unionville (Missouri). O terrorista morava no subúrbio de Kansas City e se chamava Thomas Doty Jr.