Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.333 seguidores
2.750 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 20 de junho de 2020
Aqui fecha a saga com Christopher Reeve! fecha bem? apaga o grande filme que é o primeiro ? claro que não, mas todos os que vieram após ele poderiam ter sido evitados, pois a bagunça e geral, vai do roteiro aos efeitos ineficazes.
Apesar do filme ser considerado mais fraco do que Superman 1 e 2, consegue ser melhor do que Superman 3, esse sim o mais fraco da série. Culparam a Cannon pelo fim da franquia, mas os verdadeiros culpados por isso foram os produtores Alexander e Ilya Salkind, que simplesmente arruinaram o filme Superman 3, esse sim, um filme realmente ruim, com sua tendência cômica extremamente forçada. Superman 4 tem falhas, sim, mas é extremamente injustiçado, porque também tem seus pontos positivos, como as atuações de Reeve (sempre excelente como o Homem de Aço) e de Gene Hackman (esbanjando carisma e bom humor como Lex Luthor). E só pra constar, esse filme é muito melhor do que certas tralhas atuais, como Quarteto Fantástico, que só tem efeitos especiais de ponta, mas cuja interpretação dos atores e o roteiro não empolgam ninguém.
´Superman 4´ pode nâo superar os dois primeiros,mas é superior ao terceiro,que ficou ruim!!!Nesse temos mais açâo do que no terceiro filme já citado,e ficou legal o combate entre o Homem-Solar e o Superman.
Superman IV tem como base os pontos positivos dos dois primeiros filmes sem conseguir entretanto se tornar uma obra prima em questão. Trazem os atores originais das duas primeiras obras e volta Gene Hackman para dar uma organizada na série fazendo dupla com Jon Cryer (o sobrinho de Luthor) que faz um coadjuvante bem padrão, atua bem, mas não consegue desenvolver o lado sarcástico e espontâneo de Luthor totalmente. Mas o retorno do ator foi muito saudável para o quarto filme. Continua Christopher Reeve, Marc McClure e Margot Kidder. Homem Nuclear é um belo vilão, melhor que a turma de Ross Webster (Superman 3). O filme é curto, passa rápido, talvez um dos defeitos da obra, algumas cenas são jogadas uma por cima da outra, o oposto da obra anterior que é longa e cansativa. A dupla amorosa Louis e Clark Kent tem pouco desenvolvido nesse filme, se comparado aos anteriores. O filme é divertido bom de assistir, mas espere a vibe de um belo episódio de desenho animado, contando a história do vilão do dia. E nada muito além disso, as surpresas e o apreço pelo problema pessoal de Super Homem ou qualquer personagem é bem fraca. Algumas cenas são bacanas como o discurso na ONU e a luta na lua. Acho que foi a boa hora mesmo de Christopher Reeve parar na série e evitar o desastre de um 5° filme ser mal recebido na época.
O roteiro de Superman 4 me impressionou, realmente a história tinha tudo pra ser boa. Infelizmente os efeitos especiais foram coisas menosprezáveis no filme. Comparado ao ridículo Superman 3, este deu uma superada com boas interpretações de Christopher Reeve e do inesquecível Lex Luthor do Gene Hackman.
O roteiro é muito ruim. O pano de fundo do filme é até interessante, principalmente para a época, contudo, o filme não se desenrola bem. A maneira como Luthor cria o vilão, aliás o vilão em si, estraga bastante o filme. Bacana ver que a nova editora do jornal também pode sobreviver no espaço. Enfim, o filme começa bem e termina mal.
Lex Luthor (Gene Hackman) fabrica um homem (Mark Pillow) com a mesma estrutura molecular de Superman (Christopher Reeve), portanto, com os mesmos poderes. A criatura está programada para destruir o Homem de Aço e, quando o duelo tem início, o confronto se torna uma grande ameaça à paz mundial. Filme e melhor que o 3 mais ainda assim é regula com uma história e até boa , nota 5.0
Eu vi esse filme na televisão e agora revi no dvd. É um belo filme, mas não é um dos melhores que eu já vi, tem uma bela questão, como evitar a guerra nuclear? Nesse filme em meio a essa polêmica e preocupado com o futuro da Terra, que corre risco de destruição por causa de uma possível guerra nuclear, Superman, decide interferir, mandando as armas nucleares para o espaço! Enquanto isso, seu inimigo, Lex Luthor, depois de fugir da prisão, mais uma vez, decide criar um homem nuclear, roubando um pedaço do fio de cabelo do Super-Homem, enquanto isso, Lex tenta manipular essa guerra fria, ou esse risco de guerra nuclear, manipulando os dois lados, oferecendo vantagens para ambos e tentando com isso ganhar muito dinheiro o que ele consegue fazer! No entanto, mais uma vez Lex é preso e sua criação o Homem Nuclear é derrotado graças ao Super-Homem, que tenta vender a fazenda dos seus pais, para outro fazendeiro.
Tem um bom roteiro,consegue ser melhor que o primeiro mais ainda assim os efeitos especiais e o baixo orçamento conpremeteram a franquia,sem falar da luta dele na lua,por favor.o filme tem uma péssima edição,mais se você conseguir olha-lo sem perceber isso o filme é um bom entretenimento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade