Eminem mostra um talento dramático natural, oferecendo um desempenho forte nesta sólida história de underdog que poderia ter sido o primeiro de muitos para ele, e este é um drama bem escrito apesar da estrutura linear que realmente não permite muitos saltos. É fácil gostar de Jimmy Smith e admirá-lo, por que os envolvidos são competentes o suficiente oferecer uma dramaticidade equilibrada, nos fazendo ter empatia pelo personagem por suas dificuldades sem cair no maniqueísmo. Apesar da História ser excessivamente familiar, 8-Mile consegue propiciar uma experiencia intensa e satisfatória. Nota : 8.0 / 10.
Como grande fã do Marshall Mathers, não poderia deixar de ver este filme. E Eminem não decepciona. Bom, concordo quando dizem que ele manteve a mesma expressão o filme inteiro, mas não chegou a estragar o filme. Já que se tratava de um filme biográfico, seria bom se eles mostrassem a mãe de Eminem um pouco mais agressiva. O filme em si não é violento, apesar de falar das dificuldades e violência na periferia. É mais leve que "Fique Rico ou Morra Tentando". A Brittany Murphy não estava em seu melhor filme, mas atuou muito bem, como sempre. A trilha sonora só de musicas compostas por Eminem, é uma das melhores coisas no filme. A música "Lose Yourself" transmite muito bem a idéia do filme. Resumindo: pra quem é fã do Slim Shady, é ótimo. Pra quem não gosta dele, nem de drama, de rap ou musical, não recomendo. - 8,0
Eminem leva sua vida para as telas! A direção infelizmente falha nas nas cenas de ação não levando o realismo necessário, já a trilha sonora é fantástica e canção principal é uma obra prima do Hip hop que inclusive lhe rendeu o oscar daquele ano.
O final do filme é incompleto. Apesar de saber que o filme não conta a história do eminem, e sim dum personagem com características semelhantes á ele. Mas esperava um final melhor. Porém mesmo assim, recomendo pelo fato de ser um filme que mostra a realidade nas favelas.
Nem "Lose yourself" no final do filme consegue salvá-lo. Não merece todos esses elogios aí encima. Eminem está bem em cena. Mas qual é a surpresa? Eminem faz o papel de Eminem. Quem o conhece, sabe que ele é autêntico e inspontâneo. Nada mais fácil então pra ele do que fazer o papel dele mesmo num filme sobre sua vida representando momentos que ele já viveu. Kim Basinger e Britanny Murphy tem papéis fáceis e estão apenas bem em cena. Já os amigos de "Jimmy" não convencem muito. Talvez o ponto alto do filme seja Curtis Hanson que segue uma boa linha de direção. O roteiro é só pros fãs mesmo. Eminem passa o filme tentando se apresentar numa casa de rap. Consegue só que se engasga. Depois é desafiado e vence um rapper. Mas o filme acaba, quando ele sai da casa de rap porque ele está fazendo horas-extra numa fábrica de para-choques. E o desenvolvimento do roteiro é fraco. O filme quase não anda e não sei se ficou preso de mais a história de Eminem. Muitos palavrões e etc. Dá até pra passar o tempo, mas eu não gostei muito do filme. Pra quem gosta de rap e de Eminem é até um prato cheio até porque o roteiro está muito preso a história...no mais..é 8 mile - Filme das desilusões."
Esse filme não é como qualquer outro filme que um famoso fez só para aproveitas a boa fase, como a Britney ou o próprio 50 Cent. O filme passa uma lição e mostra uma história que, dentro dessa realidade que Eminem vive, inspira e nos apresenta um exemplo de superação. O filme consegue te prender na frente da TV e por mais que algumas atuações estejam fracas, por outro lado alguns atores se destacaram e até se promoveram com o filme, como Mekhi Phifer e Anthony Mackie.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade