Bom dia à todos(as) do AdoroCinema.
Esse filme é demais.
Viktor Navorski (Tom Hanks), é um cidadão do Leste Europeu, Krakozhia.
Ele está viajando para Nova York e nem imagina que seu país está em guerra civil , portanto seu visto fica inválido.
Tudo isso complica a vida de Viktor que é um imigrante nos EUA, porquê ele não pode voltar para a Europa e nem sair do aeroporto de Nova York, portanto ele tem que esperar uma solução.
De repente, ele vê na televisão o golpe de estado em Krakozhia e fica consciente sobre o problema, e ainda por cima tem o chefe de imigração, Frank Dixon (Stanley Tucci), que só quer resolver logo o problema, se livrar de Viktor.
Como Viktor Navorski (Hanks) não tem para onde ir, O Terminal vira sua moradia por um certo tempo, mas como ele vai sobreviver num aeroporto? Ele mal fala inglês, mas como em todos os lugares existem boas pessoas, ele consegue a ajuda de Henrique Cruz e passa a se alimentar melhor, mas Henrique pede um favor à ele em troca disso: que ele investigue bem uma oficial da alfândega por quem ele é apaixonado. O tempo vai passando e Viktor consegue até trabalho lá em construção, e Viktor vai vivendo no seu mundo à parte, o que mais ele pode fazer, aguardar.
Assim, ele vai se familiarizando com algumas pessoas, inclusive com a Amelia Warren (Catherine Zeta-Jones) que chega até a chorar em seu ombro por seus problemas e viram amigos.
Na minha opinião, esse filme é sensacional, porquê quem faz sucesso é o estrangeiro Viktor Navorski (Tom Hanks), e não o malvado Frank Dixon (Stanley Tucci), e eu adoro o final, acho que ver esse drama em forma de comédia é o máximo por isso.
Enfim, se você ainda não assistiu: O Terminal, veja, porquê é um drama em forma de comédia, cheio de cenas muito legais, mas é romântico também.
Eu simplesmente amei esse filme.
Abraços.