- O roteiro de
Irma La Douce
foi baseado em um musical, mas Billy Wilder decidiu por adaptar a história para que não tivesse sequências musicais por não se sentir seguro o suficiente para rodar números de dança e canto.
- Billy Wilder declarou que a 1ª opção para a personagem Irma La Douce foi Elizabeth Taylor, que não foi contratada porque Wilder não queria ter que lidar com os problemas do relacionamento que a atriz tinha com Richard Burton na época.
- Marilyn Monroe chegou a ser cogitada para interpretar Irma La Douce, mas Billy Wilder vetou sua participação por considerar que já havia sido punido o suficiente após ter rodados dois filmes com a atriz.
- Shirley MacLaine assinou contrato para atuar em
Irma La Douce
sem ler o roteiro do filme, por confiar em Billy Wilder e Jack Lemmon.
- Este é o 3º de 7 filmes em que o diretor Billy Wilder e o ator Jack Lemmon trabalharam juntos. Os demais foram Quanto Mais Quente Melhor (1959), Se Meu Apartamento Falasse (1960), Uma Loura por Um Milhão (1966), Avanti... Amantes à Italiana
(1972), A Primeira Página (1974) e Amigos, Amigos, Negócios a Parte (1981).
- Este é o 2º filme em que o diretor Billy Wilder e a atriz Shirley MacLaine trabalharam juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).
- Este é o 2º filme em que os atores Jack Lemmon e Shirley MacLaine atuaram juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).
- Billy Wilder queria que Charles Laughton interpretasse o personagem Moustache, mas o ator contraiu câncer e faleceu logo em seguida.
- Jack Lemmon casou-se com Felicia Farr em Paris, durante as filmagens de
Irma La Douce
.
- O orçamento de
Irma La Douce
foi de US$ 5 milhões.