Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco A.
4 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 15 de julho de 2024
O filme é excelente até chegar no final que foi pior final já visto em filmes, o final é pessimo, afinal de contas não tem final, termiina no ar, como me arrependi de ter assistido a este filme, uma falta de respeito com o telespectador
Quando assisti O Campeão tinha 12 anos e foi no Cinema, era uma tarde e já havia tido uma emoção forte devido a derrota do Brasil na copa de 1982 aquele timaço dias antes, eu até não queria assistir gostava de filmes de terror e nessa época já tinha um bocado no cinema, mas eis que fui e pra minha surpresa vi o cinema lotado, o filme deve ser bom, fiquei até o fim sai do cinema chorando copiosamente, é fantástico agente sentir emoção que um filme passa pra nos de verdade,spoiler: e isso o menino TJ e sua espetacular interpretação fez alavancar toda emoção do coração, um filme pagável, memorável, uma lição de vida na historia de pai e filho, hoje qdo assisto choro do mesmo jeito, é sucinto o que nos proporciona parece que nunca vai acabar, a vida de um ex lutador e seu filho que sonha com a volta do pai aos ringues balançam na trilha sonora da emoção como a música tema sensacional posso dizer que tive uma experiência emocional além dos padrões ! É pra acabar em lágrimas, linda história com final trágico ! é soco na parede rebocada, é murro em ponta de faca sei lá o que te faz doer e remoer na vida ? Assista esse filme e vc verá o que dói !spoiler: spoiler:
Zefirelli tem o dom de tocar os corações a fundo mesmo... assisti esse filme pela primeira vez no Supercine em 1983, eu tinha 13 anos e diante da tv me vi completamente emocionado com as belas cenas do filme , com as belas paisagens e principalmente com o amor do menino pelo seu pai, um pai que tinha todos os defeitos, mas o amor desse menino superava todos eles... é um filme que você pensa que o final vai ser feliz para minha surpresa a cena final foi realmente de estraçalhar qualquer coração de pedra, simplesmente maravilhoso esse filme, é o fim da minha vida.
O filme mais emocionante que assistir em toda minha vida.lindo !! o garoto da um show, tudo perfeito. Direção ,cenário, musica belíssima .assistir 9 vezes
Se você fica deprimido e chora horrores quando vê a clássica cena da morte de mufasa em O rei leão, passe longe de O campeão. Pois este nada mais é, o filme que que tem a cena que inspirou a cena da morte de mufasa. Eu li um artigo que dizia que The Champ é o filme mais triste da história do cinema. Eu discordo, mas acho que entendi o critério para tal. O campeão tem cara de ser o típico filme onde tudo dá errado pra no final você ter um desfecho feliz com muita superação e auto estima, nos moldes de "À procura da felicidade"; aquele famoso "Fell good movie". É. .. só que não! O filme te enche de esperanças e boas expectativas, pra depois DILACERAR SEU CORAÇÃO EM PEDAÇOS no final, tudo isso reforçado com, a que é pra mim, a melhor atuação de criança que já vi em toda minha vida. Partindo disso de fato o filme pode ser considerado UM DOS mais tristes,mas o mais triste acho que não. O menino que faz o T. J entrega um milagre em termos de atuação e verdade no que transmite . A química dele com John Voight é tremenda e a direção simples e realista de Franco Zeffireli dá pro filme todo peso dramático necessário, principalmente no final e na cena da luta final,que é emocionante e realista. A música também é ótima. O campeão é um filme que merece uma atenção maior das pessoas. Não apenas por ser excepcional como filme, mas pela maneira linda que traz o tema da paternidade. É um trabalho irretocavel e uma experiência devastadora, que te dá esperanças apenas pra tira-lá de você dá forma mais crua e bela que o cinema pode fazer.
Um filme forte e maravilhoso, roteiro quase perfeito, atuações formidaveis de Faye Dunaway e de Jon Voigth, sendo que jon podeia estar até indocado em 1979, mas não deu, esse filme passa uma relação muito bonita de pai e filho e mãe e filho! ótimo filme
Tocante drama sobre um boxeador em fim de carreira e o amor incondicional do seu pequeno filho. Dificil não se emocionar. Grandes atuações de Jon Voight e Ricky Schroder.
The Champ de 1979 é um filme que fez parte da minha infância, pois era um clássico da Sessão da Tarde na globo. Não tem como não se emocionar com essa história de amor incondicional entre pai e filho... Amor que até hoje quando assisto em DVD e mato minha saudade me corre as lágrimas, sobretudo as três cenas significativas do filme. A primeira quando T.J. vai visitar Billy na prisão, a segunda quando ambos se reencontram na arquibancadas do estádio depois de 6 meses separados e óbvio a final, quando T.J. está diante de um fato que infelizmente não poderá ser remediado. Meus parabéns a Ricky Schroder pela bela atuação, que nos fez sentir a dor de um filho que a partir daquele momento não poderia mais ver e viver junto ao seu PAI, seu "IDOLO" SEU ETERNO "CHAMP" :'((
Acabei de assistir esse filme e estou comentando em meio a lágrimas, nunca chorei tanto assistindo um filme. Simplesmente sensacional, espectacular. recheado de cenas emocionantes, mas o final é arrebatador, surpreendente. Nunca mais vou me esquecer da atuação deste garotinho .PERFEITO!!!
Acabei de assistir o filme pela 5ª vez, e apesar de ser um homem que é dificil de chorar, toda vez que assisto o final me emociono muito. Está entre meus TOP10.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade