Um Príncipe em Nova York
Média
4,2
622 notas
Você assistiu Um Príncipe em Nova York ?

17 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
2 críticas
3
7 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Igor Moraes
Igor Moraes

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2025
Assistindo em 2025 pela primeira vez esse clássico que já tem 37 anos desde seu lançamento. Gosto de filmes antigos e esse com certeza é mais um que valeu a pena assistir.
Yuri
Yuri

51 seguidores 421 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Bom filme com uma história bem elaborada e envolvente. Destaque para Eddie Murphy como protagonista e por fazer outros personagens no mesmo filme. Vale a pena assistir. Um filme bem leve e divertido.
Jppassos01
Jppassos01

4 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 10 de abril de 2021
Disparado muito melhor que o segundo,a história,atores e atuações eram muito melhor que a do segundo
Vitor Araujo
Vitor Araujo

3.768 seguidores 618 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de março de 2021
Akeem, um príncipe da África, já cansado de ser realeza, viaja para Nova Iorque com seu servo a procura de uma esposa. Passa a trabalhar em uma lanchonete e conhecer a vida de uma pessoa comum. Eddie Murphy passa a usar a famosa fórmula de comédia romântica de sua carreira. Um filme com clima engraçado, às vezes parado e meio sério, porém dá pra dar umas risadinhas aqui e ali. Não achei tão especial, porém entendo o sucesso que esse filme fez na época. Legal.
Vinícius d
Vinícius d

533 seguidores 668 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 14 de março de 2021
Engraçadíssima a história, muito bem construída ao longo do filme e um dos sucessos da carreira de Eddie Murphy. A dupla Eddie Murphy e Arsenio Hall (não é Wesley Snipes) participam de uma sociedade fechada, o reino de Zamunda e fica a vontade do principe herdeiro em ter um momento de curtida na vida comum. E curioso pensar realmente na vida desses país em que reina a vontade máxima do monarca e quando se compara a uma sociedade americana de meritocracia. Mas o filme não fica nessa comparação dual sendo o ponto positivo para qualidade do filme. As bizarrices são as melhores partes principalmente Arsenio e o Murphy interpretando os demais personagens, um reverendo, um babeiro, a participação do rei e rainha também em certas partes é engraçada. Boas risadas.
Felipe F.
Felipe F.

3.577 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 10 de março de 2021
Clássico da Sessão da Tarde, Um Príncipe em Nova York é um bom filme, não chega a ser um dos mais engraçados de Eddie Murphy, mas consegue-se dar boas risadas com ele. O elenco esta muito bem, as piadas tem um bom timing, é um filme bem anos oitenta, bom filme, clássico, leve e divertido.
Wildo Dias
Wildo Dias

7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de março de 2021
Um excelente filme de Eddie Murphy, roteiro, figurino excelente. Já assisti diversas vezes. Adorei a história e as sacadas de comédia. Nostálgico!
Ageu G.
Ageu G.

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de março de 2021
Você ri, você pensa, você gosta. Tem seus exageros como uma comédia escrachada porém não muda o quanto voce admira a atuação do Eddie, ele brilhou e gostei muito como o elenco o deu liberdade para se expressar dentro da obra. Ótimo filme de força contra o Racismo (principalmente para a época de 88) com um elenco rico em talentos.
Kamila A.
Kamila A.

7.689 seguidores 812 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de março de 2021
Assistir a "Um Príncipe em Nova York", filme dirigido por John Landis, na minha atual idade, além de uma experiência nostálgica, pelo fato desta ter sido uma obra que marcou a minha infância/início de adolescência (perdi as contas de quantas vezes a assisti durante a "Sessão da Tarde"); foi também, ao mesmo tempo, uma experiência inédita, afinal, foi a primeira vez que assisti ao longa em sua dublagem original!

A trama de "Um Príncipe em Nova York" me lembra muito a de "A Princesa e o Plebeu", filme de William Wyler, em que Audrey Hepburn interpreta uma princesa cujo desejo é o de ter um dia normal dentro da sua atribulada agenda. Ela chega próximo disso quando, numa viagem protocolar à Roma, ela consegue passar um dia incógnita pelas ruas da cidade - ao lado de um repórter que, na verdade, enxerga uma oportunidade de escrever uma matéria sobre uma Princesa vivendo um dia comum.

Já no roteiro escrito por David Sheffield e Barry W. Blaustein (com base na história criada por Eddie Murphy), acompanharemos a jornada do Príncipe Akeem (interpretado por Murphy), que, ao completar seu 21º aniversário, convence os pais (James Earl Jones e Madge Sinclair) a fazer uma viagem para os Estados Unidos para que ele possa conhecer uma realidade diferente da vivenciada no reino de Zamunda. Por trás do pedido de Akeem, existe o desejo dele ter a experiência do dia a dia como um jovem normal; e a vontade de ser aceito pelo que ele é e de buscar o amor de verdade - ao invés de ficar relegado a um casamento arranjado pelos seus pais.

As razões por trás do sucesso de "Um Príncipe em Nova York" são fáceis de entender. A história tem um carisma próprio e Akeem é uma personagem que nos causa uma empatia imediata. Além disso, na época do lançamento do filme, Eddie Murphy vivia o auge de sua carreira, com vários sucessos de bilheteria. O bacana, nisso tudo, é que teremos uma nova chance de revisitar esta história daqui a alguns dias, uma vez que a sequência "Um Príncipe em Nova York 2" entrará em cartaz no catálogo do @primevideobr, a partir de 05 de março. IMPERDÍVEL!
BgSilva98
BgSilva98

4 seguidores 49 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de dezembro de 2020
Um excelente filme para assistir em qualquer hora ou dia, garante boas risadas, uma ótima narrativa e um elenco que dispensa comentários, um clássico dos anos 80.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa