Ana Bolena (Merle Oberon), esposa do rei da Inglaterra, é executada. Sua morte é logo avisada ao rei Henrique VIII (Charles Laughton), para que possa desposar imediatamente Jane Seymour (Wendy Barrie), que lhe deu um herdeiro mas não sobreviveu ao parto. Após um casamento político com Anne de Cleves (Elsa Lanchester), Henrique VIII divorcia-se dela de forma amigável para se casar com Catarina Howard (Binnie Barnes), que apesar de ambicionar o trono era apaixonada por Thomas Culpeper (Robert Donat). Ao cometer adultério, Catarina termina sendo decapitada.
Charles Laughton ganhou o Oscar de melhor ator em 1934 por este filme, sendo o primeiro filme não americano a ganhar um prêmio. O filme é mediano e retrata com um humor ácido e bem ágil a vida privada do rei e suas escolhas amorosas. Claro, que para manter a comédia, se usam muitas caricaturas e as personagens acabam se resumindo a uma personalidade única e imutável, principalmente as esposas. Para os tempos modernos, tal comédia poderia ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade