A Louca de Chaillot
Pôster de A Louca de Chaillot
Data de lançamento desconhecida No cinema | 2h 12min | Comédia dramática
Direção: Bryan Forbes
|
Roteiro Edward Anhalt
Título original The Madwoman of Chaillot
Usuários
3,2 1 nota
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Um grupo de quatro homens proeminentes se reúnem para discutir estratégias visando aumentar suas fortunas. Um deles, o prospector (Donald Pleasence), declara que existe uma fonte preciosa de petróleo no centro de Paris e convence os seus companheiros a adquirir os direitos de exploração da fonte de qualquer jeito. A condessa Aurelia (Katharine Hepburn) descobre o plano e convoca a ajuda de outras mulheres para destrui-lo.

foto de Katharine Hepburn
Personagem : Condessa Aurelia
foto de Paul Henreid
Personagem : General
foto de Oscar Homolka
Personagem : Comissário
foto de Yul Brynner
Personagem : Presidente

Adaptação

O filme é uma adaptação da produção teatral homônima da Broadway assinada por Jean Giraudoux. A peça estreiou no Belasco Theater em New York, no dia 27 de Dezembro de 1948 e totalizou 368 performances.

Rejeição de papel

O papel de Josephine foi oferecido à atriz Irene Papas, mas ela o recusou. Papas foi substituída por Edith Evans.

Despedida do cinema

Enquanto continuou aparecendo em produções televisivas, o ator Danny Kaye finalizou seus trabalhos no cinema com esse filme.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1969
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1969, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1969.