O longa - filmado em 16 milímetros - foi originalmente planejado para ser um documentário televisivo. Quando foi decidido que o material seria utilizado para produzir um conteúdo distribuído no cinema, o resultado final (passando de um formato de 16 para 35 milímetros) foi um embaçamento no topo e na base do quadro, deixando as imagens estranhas e obscuras. Várias tomadas foram reposicionadas para concertar o defeito. Anos depois, o lançamento do filme em fita VHS trouxe uma versão ainda piorada, na qual o espectador só consegue ver o centro do que foi filmado.
A decisão de lançar o longa nos cinemas foi sobretudo financeira. Os contabilistas da Apple asseguraram à banda que, com tanto dinheiro investido no projeto, eles não poderiam se dar ao luxo de simplesmente ignorar os resultados, como os Beatles imaginavam. A distribuição do filme nos cinemas iria recuperar os gastos mais eficientemente do que um especial de TV.
A primeira filmagem, que foi supervisionada por Michael Lindsay-Hogg e os próprios Beatles, durava 210 minutos. Contudo, uma segunda versão de 81 minutos foi produzida na ausência de John Lennon e Yoko Ono e tornou-se a edição final, lançada nos cinemas.
Após a discussão com Paul McCartney, vista no filme, George Harrison foi para casa e escreveu a canção "Wah-Wah", que seria gravada em seu primeiro álbum solo dois anos depois.
OSCAR
1971
Ganhou
Melhor Canção Original - "Let It Be"