Não é Mais um Besteirol Americano é o primeiro longa-metragem para o cinema dirigido por Joel Gallen.
Na saída do refeitório há um placa onde aparece escrito "Anthony Michael Dining Hall". Trata-se de uma homenagem ao ator Anthony Michael Hall, que atuou em várias comédias adolescentes norte-americanas feitas nos anos 80.
A personagem Amanda Becker, interpretada por Lacey Chabert, é uma referência à personagem de Jennifer Love Hewitt em Mal Posso Esperar. As duas atrizes chegaram a estrelar juntas a série de TV norte-americana Party of Five
Após o término dos créditos finais de Não é Mais um Besteirol Americano há ainda duas cenas extras, envolvendo personagens do filme.
O orçamento de Não é Mais um Besteirol Americano foi de US$ 16 milhões, sendo que o filme arrecadou cerca de US$ 37 milhões nas bilheterias norte-americanas.
A personagem Catherine Wyler possui em seu quarto um pôster do filme A Garota de Rosa-Shocking, estrelado por Molly Ringwald, que aparece em uma pequena ponta no filme.
Durante as filmagens de Não é Mais um Besteirol Americano foram usadas uma réplica da livraria de Clube dos Cinco e também a mesma casa onde morava Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado.
O ator Paul Gleason interpreta em Não é Mais um Besteirol Americano um personagem de nome idêntico ao que interpretou em 1985, em Clube dos Cinco.
O nome da escola onde a trama de Não é Mais um Besteirol Americano ocorre chama-se John Hughes High School. Trata-se de uma homenagem ao diretor e roteirista John Hughes, que foi o responsável por vários sucessos da comédia adolescente nos anos 80.
O título original do filme seria inicialmente Teen Movie, mas como durante o decorrer das filmagens ele foi se tornando cada vez mais parecido com uma comédia adolescente os produtores resolveram mudar o título para Not a Teen Movie. Entretanto, como foram lançadas várias paródias aos filmes adolescentes e também pelo fato de terem sido lançadas muitas comédias adolescentes nestes últimos anos, os produtores optaram então por alterar mais uma vez o título, agora definitivamente, para Not Another Teen Movie.