Muitos animadores da Disney se recusaram a trabalhar em Tron, por acreditarem que os computadores poderiam lhes tirar o emprego no futuro. De fato, 22 anos depois a Walt Disney Pictures fechou seu estúdio de animação tradicional e manteve apenas o de animação em CGI.
Peter O'Toole foi sondado para interpretar Ed Dillinger/Sark, mas após ler o roteiro ficou interessado pelo papel de Tron. No fim das contas, não ficou com nenhum dos personagens.
Deborah Harry fez testes para a personagem Lora/Yori.
A intenção original era que, visualmente, os programas de computador bons em Tron fossem representados pelo amarelo, enquanto os maus seriam pelo azul.
O programa criado por Kevin Flynn chama-se CLU. Trata-se do nome de uma antiga linguagem de programação.
O personagem que ajuda Tron a se conectar com seu usuário chama-se Allen B. DuMont: nome do inventor do primeiro monitor, em 1920.
Toda a ação ocorrida dentro do mundo tecnológico foi rodada em preto e branco, com as cores sendo inseridas posteriormente, através de técnicas fotográficas e de rotoscopia.
Como o exterior da ENCOM foi gravado próximo a uma área contaminada por lixo radioativo, a atriz Cindy Morgan teve que descontaminar seus sapatos e pés ao término da gravação.
Apesar da animação computadorizada ser utilizada no filme, a tecnologia da época não permitia que atores reais e personagens computadorizados dividissem a mesma cena. Desta forma, as cenas com atores que necessitavam de efeitos de animação tiveram que ser feitas pelo método tradicional, ou seja, "no braço".
Para inspirar os atores, foram colocados nos sets de filmagens diversos consoles de videogame, que podiam ser usados à vontade.
A banda Supertramp seria a responsável pela trilha sonora, mas teve que desistir da função devido a outras obrigações já acertadas.
A trilha sonora composta por Wendy Carlos ficou durante anos indisponível em CD. O motivo foi a degradação sofrida pelas fitas master originais. Quanto Tron - Uma Odisséia Eletrônica completou seu 20º aniversário, as fitas foram remasterizadas e, desta forma, foi possível que a trilha sonora fosse lançada em CD.
O personagem Pac-Man, dos videogames, faz uma pequena participação na tela de controle de Sark, logo após a escapada das motos de luz da grade.
Apesar do fracasso comercial de início, o console de videogame Tron foi um tremendo sucesso e impulsionou o filme.
Devido ao fraco retorno financeiro obtido por Tron e O Buraco Negro (1979), a Walt Disney Studios permaneceu sem lançar filmes com atores por dez anos.
Seguido por Tron - O Legado (2010).
Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são os únicos atores a participar tanto de Tron - Uma Odisséia Eletrônica quanto de Tron - O Legado (2010).
As filmagens ocorreram entre abril e julho de 1981.
Seu orçamento foi de US$ 17 milhões.
OSCAR
Indicações
Melhor Figurino
Melhor Som
BAFTA
Indicação
Melhores Efeitos Especiais