Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de softwares que trabalha na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame. Kevin sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos são roubados por Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restaram. Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM através de um programa chamado CLU, criado por ele. É quando descobre que Dillinger criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema da ENCOM.
Para a época, os efeitos especiais foram maravilhosos. Mas gostei mais do Legado. Deve ser porque vi primeiro infelizmente. Mas é um bom filme!
Eduardo F.
172 seguidores
157 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de julho de 2016
Um marco do cinema, primeiro filme a usar muita computação gráfica, um filme bastante revolucionário para a época, feito pelos estúdios da Disney. Muitos ainda n tinham computador e por isso o filme não foi entendido pela maioria e por isso não foi um grande sucesso de bilheteria na época, mas com o passar do tempo recebeu o merecido título de clássico. estrelado por Jeff Bridges que interpreta Flynn um jovem e grande programador que ...
Leia Mais
Fabiano O.
50 seguidores
78 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de março de 2015
Filme muito bem feito para a época (que hoje pode parecer bizarro) mas era a tecnologia que tinha para se usar, além que os videogames também eram daquele jeito, com uma trama envolvente para acabar com o controle de uma máquina no sistema operacional e que também queria ter mais controle sobre os humanos. Tron não é uma obra prima, mas é muito bom e diverte mais que o filme seguinte de 2010, vale a nota dada.
Um visitante
4,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2013
Sem dúvida é um filme que marcou principalmente pelos seus efeitos especiais, que foram muito bons principalmente para a época; mas Tron vai além de bons efeitos especiais, ele ainda consegue ter uma estória bem interessante, que cativa a muitos até hoje!
Muitos animadores da Disney se recusaram a trabalhar em Tron, por acreditarem que os computadores poderiam lhes tirar o emprego no futuro. De fato, 22 anos depois a Walt Disney Pictures fechou seu estúdio de animação tradicional e manteve apenas o de animação em CGI.
Perderam a vez
Peter O'Toole foi sondado para interpretar Ed Dillinger/Sark, mas após ler o roteiro ficou interessado pelo papel de Tron. No fim das contas, não ficou com nenhum dos personagens.Deborah Harry fez testes para a personagem Lora/Yori.
Cores dizem tudo
A intenção original era que, visualmente, os programas de computador bons em Tron fossem representados pelo amarelo, enquanto os maus seriam pelo azul.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Buena Vista International
Ano de produção1982
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 18 curiosidades
Orçamento17 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade