Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
19.532 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Impressionante. Assim posso definir este filme do diretor Alfred Hitchock. É impressionante o modo como Hitchcock consegue fazer com que haja sempre uma personagem em cena que na verdade não é interpretado por atriz nenhuma. A Rebecca do título já começa o filme morta, mas temos sempre a nítida impressão que ela está em todos os cantos, olhando o que os personagens principais fazem. Em determinados momentos podemos até visualizá-la em nossas mentes, a partir de cenas relatadas por Laurence Olivier. Mas "Rebecca" não é um grande filme apenas por causa disto. Há também a belíssima atuação de Joan Fontaine, que transmite todas as sensações de sua personagem, desde a ingenuidade inicial até seu amadurecimento, passando pelas pressões que sofre ao chegar em sua nova casa. Há também a própria casa, impressionante e ameaçadora para a "novata" Joan Fontaine, que vê em todos os cantos lembranças da primeira esposa de seu marido. E tem também a própria história, que apresenta sempre novidades inesperadas, que supreendem o espectador. Por tudo isso, "Rebecca" é um filme que merece sim ser considerado como um dos melhores de Hitchcock e, por que não, também um dos melhores deste mais de 100 anos de cinema."
Como alguns "críticos" conseguem falar tão bem do filme mas dar duas estrelas e meia? rs. Hitchcock merecia e sempre mereceu muito mais da Academia de Cinema, mas a vida não é assim tão justa. Um filme que você nunca sabe o que vai acontecer no fim - afinal, é Hitchcock certo? - e quem é o vilão e a mocinha realmente. Imperdível.
Rebecca é o filme aonde Hitchcock estava experimentando todos os elementos. Não é o mais ousado do diretor, já que é a sua estréia em Hollywood [novo público, novos gostos]. Então ele deixou a história bem "comercial". E isso é bom?. Se não for muito exigente: Sim Apesar de não ser ousado em seu roteiro. Rebecca é impecável na produção: direção de arte deslumbrante com uma atmosfera charmosa e ao mesmo tempo apavorante e Laurence Olivier está muito bem aqui.
Sem dúvida uma grande obra prima. Todo um.misterio em volta de uma personagem que não está presente em momento algum...isso faz jus a um ótimo roteiro, direção e atuação.
Obra prima do cinema mundial! completo e ganhador do óscar de melhor filme e fotografia em preto e branco, repleto de vira voltas e suspense com a cara do diretor Alfred Hitchcock! um filme e um marco do cinema mundial!!!
Filme baseado em livro, transparece bem isso, com o enredo girando em torno de uma mansão deslumbrante, cujos serviçais tem participação importante na trama; reviravoltas envolvendo suspeita de assassinato e final trágico para os vilões. Filme comum.
Apesar de Alfred Hitchcock ser o mestre do suspense, Rebecca talvez seja o filme que mais mescla o drama e o romance ao estilo característico e preferido do diretor, os personagens são muito bons, profundos, enigmáticos e bem desenvolvidos, o filme é bem redondo, não deixa nada sem explicar e tem um desfecho excelente, mais uma obra prima de um dos maiores diretores de todos os tempos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade