Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinix177
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de julho de 2024
Talvez a grande opressão da mãe e a obsessão em proteger as filhas, afastando-as do mundo, tenham feito com que elas entrassem em uma espécie de transe existencial, o que levou ao surgimento de pensamentos suicidas. Isso ocorreu principalmente por conta da morte de Cecília, que foi a primeira a falecer e deve ter impactado profundamente as outras.
Esse filme me destruiu...o jeito como o filme deixa aberto a motivação das meninas mas isso leva o espectador a criar sua própria opinião de qual seria a motivação, deixando o filme intrigante e interativo (a cana do trip deixando a Lux largada e sozinha depois de ter cumprido o seu objetivo, fez tocar na minha cabeça "Cause you're just a man It's just what you do") só senti falta de mostrar um pouco mais da personalidade da Bonnie, Mary e Therese, fica mais difícil de entender ela quando não sabemos como elas são e pior ainda quando os fatos estão sendo contados da visão de outras pessoas que não são as meninas
O filme começa empolgante, mas no desenrolar perde o fôlego e se mantém morno até o final. É um filme adolescente, com algumas cenas bobas, mas com algumas boas músicas antigas. Filme mediano.
Filme entediante, chato, não há envolvimento com os personagens, tudo é plástico, robótico, péssimas atuações e um roteiro que não faz sentido. Só não dou menos estrelas porque a direção foi legal e teve alguns momentos do filme (muito poucos) que eu gostei.
Filme superestimado! Falta ousadia à Sofia Coppola para tratar de um tema tão delicado...E as personagens femininas, com exceção da primeira irmã à demonstrar aos pais sua inaptidão com o mundo e a mais corajosa de todas elas, a única que desperta empatia no espectador, de tão rasos não conseguem transmitir a dimensão do drama vivido que justifique ato tão extremo, pois são todas animais bovinos que caminham tranquilamente e sem luta para o matadouro. No fim, só lamentei que os garotos narradores não tenham seguido o mesmo caminho das garotas e se suicidados também, porque eles são tão chatos quanto!
Para uma estreante, Sophia Copolla dar um show! Aqui temos uma história baseado no livro de mesmo nome que envolve cinco irmãs que se suicidam e chocam uma cidade. Elenco que conta com grandes nomes como James Woods , Kathleen Turner, Kirsten Dunst , Josh Hartnett, Michael Paré, Scott Glenn e Danny DeVito ou seja um elenco para ninguém colocar defeito, com destaque para grande atuação e talvez melhor de sua carreira, a bela Kirsten Dunst. As virgens suicidas é um filme que marca a bela trajetória de uma diretora que possui diretrizes de seu pai Francis Ford Copolla, mas que tem seu próprio estilo.
O filme é fantástico! Super recomendo! Não é um filme convencional, sendo que, os recursos utilizados pela autora para transmitir os sentimos dos personagens foram o comportamento e o ambiente. MUITO BOM.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade