Minha conta
    Trágica Obsessão
    Média
    3,2
    3 notas
    Você assistiu Trágica Obsessão ?

    2 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    12.976 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de julho de 2020
    É um filme (Mais um) que Brian De Palma reforça sua "Obsessão" pelas obras do pai o suspense Alfred Hitchcock,Obsession é uma clara adaptação da obra de arte Vertigo e mesmo que tenha enfurecido o Hitchcock que dizia que era um remake do seu filme,ele toma muitas liberdades narrativas que são bem orquestradas por De Palma.

    É possível identificar fragmentos de Vertigo neste filme,até mesmo um pouco da atmosfera em si.Mesmo que não tenha nem de longe o mesmo peso e mistérios que Vertigo carrega consigo ,mas também novas introduções que estão presentes em filmes futuros como Dressed To Kill.Há uma certa misoginia aqui na maneira como De Palma revela sua reviravolta também.

    E o filme tem uma estranheza no ar com respeito a sósia da amada do protagonista,mas o que realmente interessa é a Obsessão em que o protagonista tem pela figura dela,é muito bem construída por De Palma.Além o mais é um roteiro muito preciso em desenvolver a sua reviravolta,a cena final é muito bem orquestrada,uma câmera lenta e um clima de presságio muito forte e uma revelação ao protagonista bombástica e também o exagero interpretativos dos filmes o diretor.

    Fragmentado,porém bem dirigido e interpretado,Obsession introduz novos elementos e entrega um desfecho fantástico.É aquela coisa,se for plagiar,que faça direito e De Palma faz isso como poucos.
    Free Channel
    Free Channel

    1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Uma obra de arte do mestre do Suspense, do cinema estético, suspense psicológico. Um mestre na captura de imagens estilizada, e sobre o suspense em si, excepcional, um dos primeiros após Irmãs Gêmeas, o que ao longo da carreira Brian de Palma se mostraria ser muito bom no que faz.
    Podem comparar com Vertigo, mas sem sombras de dúvidas nada se cria tudo se recria como dizia o "velho guerreiro". E nesse quisito De Palma fez melhor ainda. Vale a pena.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top