Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
William M.
9 seguidores
28 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de maio de 2013
Finalmente um filme policial que foge do padrão dos de atualmente! Não é a toa que esse filme é de 1982,uma das épocas mais criativas para o cinema. O que dá misturar um policial estressado,nervoso,mal humorado com um bandido que pouco se importa com tudo,metido e nada confiável? E o pior é quando colocam esses dois para trabalharem juntos. O elenco foi ótimo,todos fizeram bem seus personagens sem forçarem em nada,acho que isso se deve ao fato de não ficarem tentando "forçar" uma amizade sólida,como se eles se conhecessem a anos,o filme foi realista,mostrou nitidamente o preconceito,as dificuldades e muito mais até aceitarem trabalhar juntos,que só daquele jeito,resolveriam um problema que poderiam acabar com eles,recomendo!
Nick e Eddie Murphy formam uma boa dupla, com bom entrosamento e são os destaques do filme que tem um roteiro, com ação mediana e uma boa dose de descontração, o q faz do filme apenas um bom entretenimento.
Aqui está um gênero que poucos cineastas atualmente estão explorando, o policial urbano. Depois que DON SIEGEL, que trouxe CLINT EASTWOOD e seu Dirty Harry ou MICHAEL WINNER com CHARLES BRONSON, poucos realizadores conseguiram algum mérito neste gênero, e claro colocando como padrão, a obra mais bem acabada e importante no estilo, pelo menos dos anos 70, que foi OPERAÇÃO FRANÇA. Nesta realização de WALTER HILL, que retoma o tema de um agente policial como protagonista central, traz a assinatura de um cineasta que agrada cada vez mais. Do western com CAVALGADA DE PROSCRITOS, a briga de gangs urbanas com WARRIORS, HILL se destaca pelo estilo ágil e viril. Herdou muito seu estilo da escola de Diretores como SIEGEL, PECKINPAH, SAMUEL FULLER. Seu mundo é o espaço dos homens e a luta titânica entre indivíduos fortes e impiedosos, herdados também do Western, uma de suas influências mais marcantes. Usando uma linguagem de muito folego e destreza cênica, HILL constrói uma película funcional, com estilo marcante e uma dupla de atores que fazem uma bela química NOLTE & MURPHY, o sério e sisudo e o malandro e esperto.
Policial(Jack Cates) e presidiário(Reggie Hammond) se juntam de maneira curiosa na busca de dois assassinos sem índole,a trama é desenvolvida de maneira interessante e consegue entreter com ação e comedia,Nick Nolte e Eddie Murphy conseguem proporcionar atributos a dupla que tornam o filme um clássico e um marco para suas carreiras.
Walter Hill,volta as suas atividades,com um novo formato em realizar a direçã uma forma bem humorada,ele mostra em todo o filme,que sabe bem reunir ação policial,com muita diversão.A história,é simples,apenas mas uma amostra de pega entre gato e ainda assim traz bons momentos de trocas de tiros,e pegas alucinantes em alta velocidade,como tinha que ser com Hill na direção.O personagem de Nick Nolte (Jack),é extremamente alterado,que não liga pra nada que acontece ao seu redor,até se juntar e fazer uma parceria não muito agradável com Reggie (Eddie Murphy),que mesmo tendo uma ótima oportunidade de se livrar de sua sentença,ele quer mesmo na verdade é recompensar todo o seu tempo perdido quando esteve enjaulado.E que faz a grosseria de Jack ser ainda maior com suas atitudes.São bons os diálogos decorrentes na história,fazendo que a trama fique divertida.
48 horas é um bom filme, diverte e entretém, começa num ritmo muito forte, estabele a dupla por Eddie Murphy e Nick Nolte, ambos formidáveis e numa Química surpreendente, geram momentos muito divertidos e seguram o filme todo. Water Hill dirige tudo muito bem, capricha nas cenas de ação, mas o filme vai aos poucos perdendo sua força e quando ele acaba deixa a sensação de um filme meramente comum. Oque é um desperdício, visto que a dupla Central tem um potencial imenso. Oque me pareceu foi que 48 horas carece de uma história mais interessante, com mais profundidade, pra não sofrer do típico mais do mesmo. No geral o filme é bom, tem bons momentos, mas termina no comum, mas poderia ter sido um dos melhores filmes de ação de dupla policial, faltou apenas pequenos ajustes pra isso.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade